Banda de Música da Polícia Militar doa sangue e muda a rotina do Hemocentro com canções

A rotina do Hemocentro de Patos de Minas foi alterada na manhã desta sexta-feira (10) pela presença da Banda de Música da Polícia Militar.

A rotina do Hemocentro de Patos de Minas foi alterada na manhã desta sexta-feira (10) pela presença da Banda de Música da Polícia Militar. Mais que alegrar a manhã dos doadores e dos funcionários do órgão, os policiais também colaboraram com a manutenção dos estoques, doando sangue para ajudar quem precisa.

A Unidade da Fundação Hemominas de Patos de Minas é responsável por fornecer sangue para toda a região. A pandemia da Covid-19 provocou uma redução no número de doações e uma queda considerável dos estoques. Campanhas estão sendo realizadas constantemente para não deixar faltar sangue para os hospitais.

Assim como muitos voluntários que aderiram a causa, os policiais militares da Banda de Música da 10ª RPM também decidiram aderir à causa. Na manhã desta sexta-feira (10), eles vestiram seus uniformes e seguiram para a missão de salvar vidas. Antes, eles brindaram os presentes com a execução de belas canções.

Basicamente, todas as pessoas com mais de 16 anos e menores de 60 anos e que tenham peso acima de 50 quilos podem doar sangue pela primeira vez. Outros critérios são avaliados pelos profissionais do Hemocentro, seguindo protocolos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.

As pessoas interessadas em doar sangue devem fazer agendamento pelo site da Fundação Hemominas, pelo aplicativo MGApp ou pelo telefone 2106 2600.


Últimas Notícias

Jogos da Taça Minas de Voleibol movimentam a cidade; Mamoré estará nas finais neste domingo

Veja mais

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Falcão anuncia mais recursos para a saúde, fala sobre obras em andamento e a construção de sua candidatura

Veja mais

Comerciante é notificado por cones colocados pela Copasa; Prefeitura reconheceu o erro

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais