Banco Central: atividade econômica de outubro indica queda de 0,26%

Com o resultado, a atividade econômica do país no ano apresenta expectativa de retração de 0,09%

O Banco Central (BC) divulgou hoje (15) o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) de outubro, que indica um resultado negativo de 0,26% em 12 meses no Produto Interno Bruto (PIB) em 2014. O percentual é dessazonalizado (ajustado para o período) e o índice é uma forma de avaliar a evolução da atividade econômica brasileira.

O índice incorpora informações sobre o nível de atividade dos três setores da economia: indústria, comércio e serviços e agropecuária. Com o resultado, a atividade econômica do país no ano apresenta expectativa de retração de 0,09%.

Os números do IBC-Br são uma análise do BC  sobre o crescimento, mas no Brasil quem divulga o PIB (soma de todos os bens e riquezas de um país) é o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Hoje, o BC divulgou também que os investidores e analistas do mercado financeiro reduziram mais uma vez a expectativa de crescimento da economia em 2014. A nova projeção indica alta de 0,16% do PIB. Na avaliação anterior, a estimativa era 0,18%. Para 2015, os economistas esperam aumento de 0,69%. A projeção era, até então, 0,73%.

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais