Bancários fazem piquete em início de greve nas agências de Patos de Minas

Os bancários apresentaram uma extensa pauta de reivindicação na campanha salarial de 2014.


Bancários em greve fizeram piquetes para chamar a atenção da categoria.
As duas principais agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil de Patos de Minas amanheceram ainda mais movimentadas nesta terça-feira (30). Bancários em greve fizeram piquetes para chamar a atenção da categoria e para reforçar o movimento iniciado para forçar a Federação Nacional dos Bancos a melhorar as propostas de reajuste para a categoria.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Patos de Minas, Ivan Gomes, parte dos funcionários da Caixa Econômica Federal e do banco do Brasil aderiram à greve. Ele informou, no entanto, que ao longo da semana um número maior de bancários deverá cruzar os braços, incluindo funcionários de bancos privados.

Os bancários apresentaram uma extensa pauta de reivindicação na campanha salarial de 2014. Além de reajuste de 12,5%, a categoria cobra o pagamento de 14º salário, gratificações, fim das metas abusivas, combate ao assédio moral, plano de cargos, carreiras e salários para todos os bancários, fim das demissões e mais contratações, entre outros benefícios.

A Febraban apresentou proposta de reajuste de 7,5% após diversas rodadas de negociação e desagradou a categoria. A paralisação, segundo o Sindicato dos bancários é por tempo indeterminado, mas pelo menos por enquanto não deverá afetar de forma expressiva o atendimento ao público.

Na manhã desta terça-feira (30) a enorme fila que se formava na entrada da Caixa Econômica Federal antes da abertura da agência chamava a atenção.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Policiais penais encontram 14 buchas de maconha escondidas em rolo de linha, no Presídio Sebastião Satiro

Veja mais

Homem é preso cortando fios da rede elétrica de casa que está para alugar

Veja mais

Municípios da Regional de Patos de Minas aderem 100% a política de drones no combate às arboviroses

Veja mais

Nível do Rio Paranaíba sobe quase 1 metro em 3 dias, mas está dentro do esperado

Veja mais

Por suspeita de traição, homem agride e ameaça mulher com faca na mão

Veja mais

Homem de 54 anos é preso ao ser flagrado tentando jogar bicicleta furtada sobre portão

Veja mais