Bancários de Patos de Minas fazem manifestação por melhores condições para a categoria

Na cidade, cerca de 250 trabalhadores atuam no setor bancário.

Bancários em todo o país protestam, nesta segunda-feira (19), reivindicando melhores condições de trabalho e aumento salarial. Em Patos de Minas, manifestantes entregaram cartilhas para pedestres e colaram panfletos em bancos. Na cidade, cerca de 250 trabalhadores atuam no setor bancário.

Segundo Ivan Gomes, Secretário de Finanças do Sindicato dos Bancários de Patos de Minas e região, a negociação com a Federação Nacional dos Bancos (FEBRABAN) acontece há cerca de dois meses. No último encontro para negociações, que era sobre os salários, a FEBRABAN não apresentou nenhuma proposta. Até o momento, já aconteceram sete encontros para negociações. Além de condições da categoria, os bancários pedem redução nos juros.

“Nós temos uma mobilização nacional hoje e a gente vai forçar a sair uma proposta econômica que garanta pelo menos uma correção pela inflação. A mobilização hoje é um aviso para os banqueiros para que apresentem uma proposta. Uma paralização, ou greve, vai depender da continuação da negociação”, afirmou Ivan Gomes.

É considerado bancário o trabalhador que atue em bancos. Em Patos de Minas, existem cerca de 250 profissionais deste setor. As manifestações são por melhores condições em bancos, não incluindo as cooperativas.

Nesta terça-feira (20), acontecerá mais um encontro para negociação. Os profissionais esperam que, desta vez, a FEBRABAN apresente uma proposta.


Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais