Bancários de Patos de Minas decidem amanhã se aderem a greve nacional

A categoria pede aumento de 11%, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), vale-refeição e outras revivindicações.

A greve dos bancários, deflagrada nessa quarta-feira (29) em algumas regiões do país, não deverá interferir no atendimento nas agências bancárias de Patos de Minas. Depois de decidir pela paralisação na noite dessa quarta-feira, os bancários realizaram nova assembleia na manhã desta quinta-feira e decidiram manter as atividades.


Os bancários não aceitam a proposta de 4,29% de reajuste oferecida pela Federação Nacional dos Bancos. A categoria pede aumento de 11%, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), vale-refeição, vale-alimentação, auxílio-creche, pisos maiores, auxílio-educação para todos, segurança contra assaltos e sequestros e melhores condições de saúde, entre outros pontos.


Os bancários argumentam que apenas cinco bancos alcançaram no 1º semestre deste ano lucros de R$ 21,3 bilhões. Com resultados tão expressivos, os profissionais acreditam que os bancos têm condições de oferecer mais benefícios para os profissionais da categoria.


Em diversas partes do país, os bancários cruzaram os braços. Em Patos de Minas, os bancários chegaram a decidir pela adesão à greve, mas voltaram atrás e preferiram continuar trabalhando. Uma outra assembleia foi marcada para esta sexta-feira (01), quando a categoria decide se interrompe ou não as atividades.

Últimas Notícias

Veículo destruído pelas chamas no bairro Sorriso foi incendiado por dois homens de forma criminosa

Veja mais

Motorista fica ferido após bater em caminhão, em mais uma acidente na BR 365

Veja mais

Motorista de 50 anos morre preso às ferragens em batida frontal na BR 365

Veja mais

Enciumada, jovem pega a arma do ex-namorado e dispara contra ele; os dois acabaram presos

Veja mais

Ilhas temáticas de comidas e bebidas, mais de 50 garçons: o que o Réveillon Viva está preparando

Veja mais

Veículos batem de frente na MG 188, em Vazante e deixam três pessoas feridas

Veja mais