Balanço da fúria de um adolescente: 8 veículos danificados, 6 pessoas feridas e uma morta

O menor acabou morto ao tentar contra a vida de um policial.

Oito veículos foram danificados e seis pessoas acabaram no hospital.

A fúria do menor infrator que levou pânico à população de Patos de Minas nessa quinta-feira (18) terminou com um saldo assustador. Oito veículos foram danificados e seis pessoas acabaram no hospital. O menor acabou morto ao tentar contra a vida de um policial. O militar que fez os disparos foi conduzido preso até o Quartel do 15º BPM.

A primeira vítima dele foi Carlos Augusto Fonseca Vargas, 50 anos. Carlos teria se desentendido com Matheus e acabou esfaqueado no abdômen. Para não morrer, a vítima teve que subir em cima da casa no Bairro Sobradinho. Os profissionais do SAMU tiveram que usar uma escada para resgatá-lo e conduzi-lo até o Hospital Regional. Por sorte, a vítima não corre risco de vida.

Depois disso, Matheus tomou a moto de Ralipy Samara dos Santos, 25 anos, e saiu em disparada pelas ruas da cidade. Na Rua das Petúnias com a Rua Hugo José de Souza, ele colidiu a Yamaha/YBR que havia roubado com um VW/Saveiro e um Hyundai/I 30. Após a batida, ele foi para cima de Marlúcia Aparecida Oliveira Souza Castro, 45 anos, que conduzia um Honda/Fit.

Após esfaqueá-la na boca, ele roubou o veículo seguindo em direção à avenida Fátima Porto. No cruzamento com a Rua Farnese Maciel, ele atingiu a motocicleta Yamaha Fazer, conduzida por Jonas dos Reis Rosa, 21 anos. O motociclista sofreu escoriações e foi encaminhado ao hospital por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Matheus continuou com a fuga desenfreada e bateu em um Citroen que seguia pela avenida. O carro teve danos no retrovisor, lateral e o para-choque dianteiro que ficou caído no asfalto.

Mais à frente, na esquina com a Avenida Brasil, o Honda/Fit parou. Matheus, então, tentou tomar uma moto, mas o motociclista conseguiu escapar. Com isso, ele foi para cima dos ocupantes de um Fiat/Palio Weekend, quando aconteceu outro acidente com uma pick up. Alan Dias Rodrigues, 25 anos, e sua mãe Myrian Lourdes Dias Rodrigues, 49 anos foram esfaqueados na perna e no braço, respectivamente.

Os policiais chegaram neste momento e Matheus partiu com a faca para cima da guarnição. O autor tentou golpear um soldado. Para não ser atingido, o militar efetuou um disparo contra o menor. Mesmo assim, Matheus continuou agressivo e conseguiu atingir o Sargento Cardoso com uma facada na cabeça. O infrator foi mais uma vez em direção aos militares, sendo então necessário efetuar mais dois disparos. Segundo o Tenente Morais, Matheus foi atingido no tórax, ombro e perna.

Os próprios policiais levaram o menor para o Hospital Regional para receber atendimento médico, mas ele já chegou sem vida. A perícia técnica foi acionada para analisar os danos e registrar como tudo aconteceu. O autor possuía passagens pela polícia por crimes diversos. O soldado que efetuou os disparos foi conduzido preso ao quartel do 15º Batalhão. A ação do menor então terminou com 2 motos e 6 carros danificados, 6 pessoas feridas, uma pessoa morta e um policial detido.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais