Balaio de Arte e Cultura volta a Patos de Minas com programação cultural gratuita; confira

O Balaio de Arte e Cultura será realizado nas praças da avenida Getúlio Vargas, localizadas entre as ruas General Osório e a rua Farnese Maciel.

O Balaio de Arte e Cultura está de volta a Patos de Minas. A 11ª edição do evento começa nesta quarta-feira (06) e vai até o dia 10 de agosto com uma programação extensa. O Balaio de Arte e Cultura será realizado nas praças da avenida Getúlio Vargas, localizadas entre as ruas General Osório e a rua Farnese Maciel.

Com o tema “Patos, coração do Brasil”, o Balaio celebra a identidade cultural mineira e interiorana em todas as suas formas: música, dança, teatro, literatura, fotografia, artesanato, gastronomia, exposições e intervenções urbanas. O objetivo é proporcionar espetáculos acessíveis a todas as faixas etárias e classes sociais. Uma das principais atrações é o cantor Lenine. Confira a programação completa.

Segundo o presidente da Associação Balaio de Arte e Cultura (ABAC), Helvécio Furtado, a edição deste ano será uma experiência acolhedora, inclusiva e com forte participação da comunidade, mantendo viva a tradição que marcou tantas edições anteriores.

Com a retomada do evento, a expectativa é que a edição de 2025 traga uma programação especial e diversificada, ampliando o impacto cultural e artístico em Patos de Minas. A continuidade do Festival conta com o apoio essencial da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, Prefeitura Municipal e a gestão de projetos da Facilitadora Cultural.

Últimas Notícias

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Chega de SUS, o Plano Amigo é Saúde para você e sua família, confira

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais