Balaio de Arte e Cultura leva centenas de pessoas para a praça no primeiro dia de espetáculos

Teve música, teatro, dança e muita alegria.

Centenas de pessoas foram até a praça Getúlio Vargas na noite deste quarta-feira (14) prestigiar as primeiras atrações do Balaio de Arte e Cultura. As atrações da noite arrancaram aplausos e muitos gritos de todos os presentes. Teve música, teatro, dança e muita alegria.

Quem foi prestigiar a primeira noite do Balaio não se decepcionou. O evento que cresce ano após ano surpreendeu ainda mais os patense e visitantes logo na primeira noite. Para começar as apresentações, o coral infantil do projeto Renascer e o coral de idosos do Centro de Convivência fizeram uma linda apresentação. Eles cantaram músicas que marcaram época no coração das pessoas. Várias pessoas se aglomeraram na escadaria do antigo Fórum para ver de perto os corais.

No palco teatro, o grupo Tupam do Unipam apresentou o espetáculo “Os Sem Valia” que conta a história de três palhaços de folia que, por causa de suas travessuras, acabam por encontrar a morte antes do esperado. Mas a peça não acaba aí. Na presença de Deus, os palhaços refazem seu caminho e têm a chance de voltar a terra como três reis magos. A peça arrancou muitas risadas e aplausos dos presentes. Dezenas de crianças ficaram na frente do palco para acompanhar de pertinho o espetáculo.

Já no palco espetáculo, o grupo de dança Emergentes deram um show a parte. Com o tema Movimentos Pregressas, os bailarinos fizeram uma apresentação que manteve todo o público com olhos vidrados no palco. O grupo mostrou, por meio da dança, a diversidade cultural que existe no país. Cerca de 15 componentes do grupo se vestiram a caráter a cada apresentação e o público não arredou o pé até o fim do espetáculo.

A programação do Balaio de Arte e Cultura continua neste feriado de quinta-feira (15). Vai ter apresentações na escadaria do antigo Fórum, exposição de orquídeas e muita gastronomia. Além disso, o quarteto Nos4Nós se apresenta no palco teatro com o espetáculo Elas Brasil. Posteriormente, no palco espetáculo, a Filarmonie escola de arte levará muita música aos presentes. Os eventos começam a partir de 18h30 na avenida Getúlio Vargas.

Últimas Notícias

Homem é preso após agredir companheira e causar danos em residência no bairro Alvorada, em Patos de Minas

Veja mais

Diesel de má qualidade vem causando prejuízo aos proprietários de máquinas e veículos que dependem deste combustível

Veja mais

Tradição e criatividade marcam a 41ª edição do Festival de Pratos Típicos com Milho em Patos de Minas

Veja mais

Motorista bate violentamente em caminhonete estacionada quando falava com a namorada pelo celular

Veja mais

Patos de Minas celebra 134 anos com desfile e distribuição de bolo e pamonha

Veja mais

Dois jovens são assassinados a tiros na Praça Champagnat em Patos de Minas nesta madrugada

Veja mais