Baixa vacinação e explosão dos casos de doenças respiratórias fazem prefeitura decretar situação de emergência

A vacina contra a gripe está liberada para toda a população acima de 6 meses.

A baixa vacinação, entre os grupos mais vulneráveis, e a explosão dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) motivou a Prefeitura de Patos de Minas a decretar situação de emergência em saúde pública. A doença pode ser provocada por complicações de infecções respiratórias, como a gripe. A vacinação segue sendo a melhor prevenção, porém uma porcentagem baixa dos grupos mais vulneráveis buscaram pelo imunizante. A vacina contra a gripe está liberada para toda a população acima de 6 meses.

Segundo a Prefeitura Municipal, a cobertura vacinal contra a gripe está muito abaixo do ideal nos principais grupos de risco. Apenas 13% das crianças, 15% das gestantes e 41% dos idosos foram imunizados até o momento. Além da vacinação, é ideal manter o corpo hidratado nos dias de tempo mais seco e manter os ambientes arejados.

Toda a população acima de 6 meses pode receber o imunizante nas unidades de saúde do município, de 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Também há atendimento no Vacimóvel, de 8h às 12h30, com a escola sendo disponibilizada diariamente nas redes sociais da prefeitura.

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais