Bairros Aurélio Caixeta e Santa Luzia são os mais novos a criarem Rede de Vizinhos Protegidos

Desta vez, o sistema de segurança entre a população, idealizado e incentivado pela Polícia Militar, vai beneficiar os moradores dos Bairros Aurélio Caixeta e da parte nova do Bairro Santa Luzia.

A Base Comunitária da 86ª Cia participou da reunião da instalação da rede, atuando como protagonista desta iniciativa.

A Polícia Militar realizou na noite dessa segunda-feira (02) as reuniões de criação de mais duas Redes de Vizinhos Protegidos em Patos de Minas. Desta vez, o sistema de segurança entre a população, idealizado e incentivado pela Polícia Militar, vai beneficiar os moradores dos Bairros Aurélio Caixeta e da parte nova do Bairro Santa Luzia.

No bairro Aurélio Caixeta, cerca de 53 moradores participaram da reunião que foi coordenada pelo Tenente Charles, juntamente com a equipe BCM/156ªCia. Foi apresentada aos presentes toda a metodologia de funcionamento de uma rede de proteção preventiva, ficando definido que a rede propriamente dita será criada na maior brevidade possível, assim que forem analisadas todas as fichas cadastrais dos participantes. A perspectiva de adesão da comunidade local é muito grande, devido ao empenho dos moradores locais na questão da segurança pública.

Os moradores da parte nova do Bairro Santa Luzia também terão a rede. Com atualmente 20 moradores, ela será expandida. Neste caso, os problemas que mais incomodam a comunidade são a ausência de placas de sinalização de trânsito, ausência dos nomes das ruas e alguns furtos em residência.  A Base Comunitária da 86ª Cia participou da reunião da instalação da rede, atuando como protagonista desta iniciativa. Policiais que trabalham no setor e policiais da Base serão inseridos no grupo, para que tomem conhecimento dos problemas de segurança que preocupam a comunidade.

Reunião dos vizinhos do Bairro Jardim Itália para criação da Rede de Vizinhos Protegidos

No último dia 26-03-2018, segunda-feira, ocorreu a Reunião da Rede de Vizinhos Protegidos do Bairro Jardim Itália para atualização e dinamização da Rede de Proteção Preventiva. A reunião foi coordenada pelo 1º Tenente Adriano e Policiais Militares da Equipe da Base Comunitária Móvel da 156ª Cia 2º Sargento Lidemberg e Cabo Dorneles, ocasião em que foi apresentada aos presentes toda a metodologia de funcionamento de uma rede de proteção preventiva. Foram solucionadas todas as dúvidas e entregues aproximadamente 20 placas de identificação do projeto aos moradores já cadastrados.

Com a criação da Rede de Proteção Preventiva no Bairro Jardim Itália, serão incorporados mais de 100 moradores ao grupo, fortalecendo ainda mais a união dos moradores. Em contínua busca pela redução criminal e pela sensação de segurança da sociedade, as Redes de Vizinhos Protegidos foram criadas para fomentar o estreitamento de contato entre a Comunidade e a Polícia Militar, bem como delinear estratégias para o fortalecimento da segurança das áreas envolvidas.

Os policiais que fundaram a Rede de Vizinhos no bairro, Cabo Nascimento e o Tenente Fabiano receberam um certificado como forma de agradecimento pelo apoio dado aos moradores. “Vimos o certificado como uma forma de demonstrar o nosso respeito e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por eles em nossa cidade e em nosso bairro”, disse Luciene Reis administradora do Grupo Vizinhos Protegidos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Décima Região da Polícia Militar

Últimas Notícias

MP denuncia homem que colocou roundup em garrafas d’água na geladeira da mãe

Veja mais

Polícia Militar Rodoviária chama atenção para rodovias com maior risco de acidentes na região

Veja mais

Vestibular Agendado do Unipam tem vagas para cursos presenciais e de Educação a Distância

Veja mais

Polícia Militar prende motociclistas que praticavam manobras perigosas em Patos de Minas

Veja mais

Combate à Dengue passa a aplicar inseticida no interior de imóveis para conter o transmissor

Veja mais

Homem se muda de fazenda, leva fios de pivô de irrigação e acaba detido, na MGC462

Veja mais