Bairro Planalto pode se tornar o 1° Polo Brasileiro de Oficinas Especializadas em Caminhões

A intenção é revitalizar e fazer com que o bairro Planalto se especialize em produtos e serviços para veículos pesados.

O Sindimetal - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico – apresentou esta semana a identidade visual do Polo das Oficinas Especializadas em Caminhões – BR 365 – Patos de Minas. A intenção é revitalizar e fazer com que o bairro Planalto se especialize em produtos e serviços para veículos pesados. O presidente do Sindimetal, Lisandro de Queiroz Bicalho, destacou que o projeto irá promover uma transformação significativa no bairro. “Temos oficinas com as mais variadas competências técnicas e alta capacidade na prestação de serviços”, enfatizou.

Durante o lançamento da identidade visual do polo, as analistas de tecnologia do SENAI Cecoteg do Sistema FIEMG, Angélica Ferraz e Cristiane Araújo apresentaram o Programa de Desenvolvimento Integrado do Setor de Oficinas de Patos de Minas. Segundo elas, foi feito um levantamento no Planalto e também em bairros vizinhos e detectou-se a existência de mais de 200 oficinas especializadas em manutenção preventiva e corretiva e implementos rodoviários para veículos pesados. “São oferecidas soluções completas, de qualidade reconhecida, além de uma infraestrutura pronta para receber os clientes, localizada próxima à BR 365”, salientou Angélica.

O objetivo do projeto é dar uma nova identidade visual ao bairro, de forma a comunicar a existência do polo de oficinas, aumentar a competitividade das empresas atraindo maior número de clientes e ampliar a qualidade de vida na estadia na região. “Por levantamentos do DNIT, há um tráfego na BR 365 de aproximadamente 3 mil veículos pesados, que podem se tornar clientes em potencial das nossas empresas”, informou o presidente Lisandro.

O Planejamento Estratégico pontuou as ações a serem desenvolvidas a curto, médio e longo prazo. Irá facilitar o acesso de micro, pequenas e médias empresas a programas de gestão empresarial, mercado, processo e produtos, por meio de capacitações específicas e técnicas e, ainda, acesso a linhas de financiamento visando ao seu fortalecimento no mercado interno e acesso ao externo. “A proposta é transformar o projeto em um APL – Arranjo Produtivo Local e com isso, conquistar ainda mais benefícios para as empresas”, reforçou Lisandro.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais