Bairro Planalto pode se tornar o 1° Polo Brasileiro de Oficinas Especializadas em Caminhões

A intenção é revitalizar e fazer com que o bairro Planalto se especialize em produtos e serviços para veículos pesados.

O Sindimetal - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico – apresentou esta semana a identidade visual do Polo das Oficinas Especializadas em Caminhões – BR 365 – Patos de Minas. A intenção é revitalizar e fazer com que o bairro Planalto se especialize em produtos e serviços para veículos pesados. O presidente do Sindimetal, Lisandro de Queiroz Bicalho, destacou que o projeto irá promover uma transformação significativa no bairro. “Temos oficinas com as mais variadas competências técnicas e alta capacidade na prestação de serviços”, enfatizou.

Durante o lançamento da identidade visual do polo, as analistas de tecnologia do SENAI Cecoteg do Sistema FIEMG, Angélica Ferraz e Cristiane Araújo apresentaram o Programa de Desenvolvimento Integrado do Setor de Oficinas de Patos de Minas. Segundo elas, foi feito um levantamento no Planalto e também em bairros vizinhos e detectou-se a existência de mais de 200 oficinas especializadas em manutenção preventiva e corretiva e implementos rodoviários para veículos pesados. “São oferecidas soluções completas, de qualidade reconhecida, além de uma infraestrutura pronta para receber os clientes, localizada próxima à BR 365”, salientou Angélica.

O objetivo do projeto é dar uma nova identidade visual ao bairro, de forma a comunicar a existência do polo de oficinas, aumentar a competitividade das empresas atraindo maior número de clientes e ampliar a qualidade de vida na estadia na região. “Por levantamentos do DNIT, há um tráfego na BR 365 de aproximadamente 3 mil veículos pesados, que podem se tornar clientes em potencial das nossas empresas”, informou o presidente Lisandro.

O Planejamento Estratégico pontuou as ações a serem desenvolvidas a curto, médio e longo prazo. Irá facilitar o acesso de micro, pequenas e médias empresas a programas de gestão empresarial, mercado, processo e produtos, por meio de capacitações específicas e técnicas e, ainda, acesso a linhas de financiamento visando ao seu fortalecimento no mercado interno e acesso ao externo. “A proposta é transformar o projeto em um APL – Arranjo Produtivo Local e com isso, conquistar ainda mais benefícios para as empresas”, reforçou Lisandro.

Últimas Notícias

Atleta patense do Vôlei Renata de Campinas comemora o título de vice-campeão da Superliga

Veja mais

Jovem tem moto furtada em frente à casa da namorada, mas acusado acaba preso pela PM

Veja mais

Patos de Minas abre 1.500 vagas de emprego em março e bate recorde para um único mês

Veja mais

Homem descumpre medida protetiva se recusando a sair de casa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Empresas de laticínio fazem esclarecimento sobre apreensão de 20 toneladas de queijo em Patos de Minas

Veja mais

Comércio deve fechar neste 1º de Maio; veja o que abre e o que fecha em Patos de Minas

Veja mais