Azul anuncia expansão para mais 35 cidades, mas plano de voo não prevê volta a Patos de Minas

A expectativa dos passageiros da região de voltar a contar com os aviões da companhia pousando e decolando do Aeroporto Municipal de Patos de Minas, no entanto, não será realizada.

A Azul Linhas Aéreas deixou de operar em Patos de Minas em 2015. (Foto: Arquivo Patos Hoje).

A direção da Azul Linhas Aéreas anunciou nessa segunda-feira (26) a intenção de operar em 35 novas cidades nos próximos anos. O plano de expansão inclui cidades de diferentes estados brasileiros e também do exterior. A expectativa dos passageiros da região de voltar a contar com os aviões da companhia pousando e decolando do Aeroporto Municipal de Patos de Minas, no entanto, não será realizada.

A Azul Linhas Aéreas deixou de operar em Patos de Minas em 2015. No início, a Companhia fazia a linha Patos de Minas a Belo Horizonte. Com o passar dos anos, a rota foi alterada, passando a interligar Patos de Minas ao aeroporto de Campinas. A empresa também enfrentou problemas com a falta de estrutura do aeroporto, que só após a reforma, passou a permitir pousos e decolagens com a aeronave ATR 72, esse que aparece na foto.

O Ministério Público Federal tentou intermediar a permanência da empresa em Patos de Minas, mas não teve jeito. Em 2016, criou se a expectativa de que a empresa Flayways Linhas Aéreas ocuparia o espaço deixado pela Azul. Um guichê chegou a ser reservado para a companhia nas dependências do Aeroporto Municipal, mas os aviões da empresa nunca chegaram a pousar em Patos de Minas.

Hoje a cidade é atendida apenas pelo Projeto de Integração Regional realizado pela Codemig. Segundo o secretário municipal de trânsito, coronel Campos, a Prefeitura não recebeu nenhum contanto da direção da Azul informando sobre a possibilidade de voltar a operar em Patos de Minas. O diretor da pasta também informou que não existe negociação com nenhuma outra empresa de aviação.

Atualmente, o Aeroporto Municipal de Patos de Minas está sendo reformado, com a área de embarque e desembarque sendo ampliada. A obra é custeada por empresários que possuem aeronaves e que utilizam a estrutura do aeroporto.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais