Avião ATR 72 pousa em Patos de Minas e abre caminho para ampliação do transporte aéreo

É a maior aeronave de passageiros a pousar em solo patense.

O avião ATR 72 é a maior aeronave de passageiros a pousar em Patos de Minas.

Um avião ATR 72 da Azul Linhas Aéreas pousou no início da tarde desta quarta-feira (22) no Aeroporto Municipal de Patos de Minas. É a maior aeronave de passageiros a pousar em solo patense, abrindo caminho para ampliar e modernizar o transporte aéreo na cidade. Os passageiros de toda a região agradecem.

Os aviões ATR 72 têm capacidade para até 72 pessoas, incluindo os tripulantes. As aeronaves vão substituir as antigas aeronaves usadas pela Azul Linhas Aéreas, a única empresa a operar no Aeroporto de Patos de Minas. A mudança também está obrigando a Prefeitura a fazer melhorias no Aeroporto Municipal.

O local não é homologado para receber esse tipo de aeronave. Esse foi o motivo alegado pela empresa para interromper os voos entre Patos de Minas e Belo Horizonte. Atualmente, a Azul faz apenas a linha Patos de Minas – Campinas e apenas três vezes por semana. A mudança fez com o Ministério Público Federal reunisse as lideranças da região em busca de melhorias no transporte aéreo.

Com as reformas realizadas no Aeroporto Municipal e a instalação do Projeto de Combate a Incêndio e Pânico, a homologação do aeroporto para receber aeronaves maiores, depende apenas da instalação de um aparelho de Raio X. Até o aparelho de detector de metais já está instalado no local.

Na reunião no Ministério Público, o prefeito Pedro Lucas pediu prazo de 60 dias para adquirir o aparelho de Raio X. Os representantes da Azul prometeram reavaliar a possibilidade de retomar a linha aérea entre Patos de Minas e Belo Horizonte, mantendo a linha entre Patos e Campinas já existente.

Quem já utiliza o transporte aéreo em Patos de Minas não perde o otimismo. A Elza Maria de Oliveira Assis faz tratamento de coração em São Paulo. Quando ia de ônibus, a paciente diz que gastava 12 horas de viagem e chegava ao hospital toda inchada. Com o voo para Campinas, a viagem dura apenas uma hora e custo não é muito maior. O engenheiro Geraldo Antônio também faz a viagem com frequência e segundo ele, no último embarque, pagou R$ 300,00 de ida e volta. O segredo, segundo o engenheiro, é comprar a passagem com antecedência. A passagem de ônibus para Campinas custa em torno de R$ 150,00.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Após flagrante de idoso de 75 anos transportando drogas, PM apreende grande quantidade de maconha

Veja mais

Cartório Eleitoral de Patos de Minas faz plantão no final de semana para regularização de títulos

Veja mais

Sindicato Rural lança Rodeio Fenamilho com dois carros zero em prêmios e muitas novidades

Veja mais

Mesmo baleado e perseguido por atiradores, jovem consegue fugir e buscar socorro em Patos de Minas

Veja mais

Homem cobra dívida de jovem por aluguel de bicicleta e é esfaqueado em bar, no centro de Varjão de Minas

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária publica nota de profundo pesar pela morte de trabalhadores

Veja mais