Auxiliar de produção tem o braço direito arrancado por máquina industrial em Patos de Minas
O acidente aconteceu por volta de 9h30 da manhã desta sexta-feira (07).
Um homem de 53 anos teve o braço direito arrancado enquanto trabalhava em uma unidade de uma cooperativa de suínos no bairro Cidade Nova em Patos de Minas. Unidades do Samu e do Corpo de Bombeiros tiveram que ser acionadas para socorrer o trabalhador, que estava a uma altura de cerca de 4 metros.
O acidente aconteceu por volta de 9h30 da manhã desta sexta-feira (07). O auxiliar de produção trabalhava em uma máquina helicoidal, quando teve o braço direito arrancado na altura do ombro. O Corpo de Bombeiros encontrou o homem deitado em uma plataforma, ao lado da máquina que funciona no alto.
Uma empilhadeira teve que ser usada para fazer o socorro da vítima. Antônio Wilson de Oliveira permaneceu consciente durante todo o tempo. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Regional Antônio Dias. O braço dele ficou caído dentro da máquina e, depois de ser resgatado, também foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o hospital.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a máquina que causou o acidente possuiu um dispositivo de segurança que não teria sido acionado. Com relação ao auxiliar de produção, como o braço foi arrancado, a reconstituição do membro se tornou quase impossível.
Autor: Farley Rocha