Autoridades fazem alerta contra imprudência no trânsito com simulação de grave acidente na rua Major Gote

As campanhas de conscientização seguem até o final deste mês.

Um acidente de trânsito chamou a atenção de pedestres e motoristas que passaram pela rua Major Gote, entre os cruzamentos com as ruas José de Santana e Olegário Maciel, na manhã desta quinta-feira (08). O acidente era um simulado realizado pela Prefeitura Municipal com os órgãos de segurança pública. A ação faz parte do Maio Amarelo, mês internacional de conscientização para redução dos acidentes de trânsito.

No simulado, haviam dois veículos envolvidos. No primeiro carro, as vítimas não ficaram encarceradas e foram socorridas e encaminhas pela SAMU. No segundo veículo, o motorista ficou preso às ferragens, sendo necessário a equipe do Corpo de Bombeiros utilizar equipamentos para desencarceramento, para remover a vítima e socorrê-la até o hospital. A ação envolveu os órgãos de segurança pública, a Prefeitura Municipal e voluntários.

Segundo o Capitão Cavalcante, do Corpo de Bombeiros, o objetivo do simulado foi chamar a atenção da população, sobre o perigo dos acidentes de trânsito. Cavalcante ressaltou que quem nunca se acidentou não tem percepção da gravidade dos ocorridos e relembrou que nos últimos meses diversos acidentes graves foram registrados em Patos de Minas.

Paulo Duarte, diretor de trânsito de Patos de Minas, ressaltou a importância da união dos órgãos de segurança pública em prol de conscientizar a população. Segundo Duarte, a média diária de acidentes registrados pela Polícia Militar é de 10 por dia, mas que os números provavelmente são maiores, devido a muitos acidentes não serem registrados pelos envolvidos.

As campanhas de conscientização seguem até o final deste mês. Taciana Silva, gerente de educação para o trânsito, informou


Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais