Autoridades embarcam em coletivo e visitam futuros corredores de ônibus

O objetivo foi fazer uma avaliação técnica da implantação dos corredores de ônibus.


Autoridades de Patos de Minas embarcaram em um ônibus coletivo para uma avaliação técnica da implantação dos corredores de ônibus
Autoridades de Patos de Minas embarcaram em um ônibus coletivo da empresa Pássaro Branco na tarde desta quarta-feira (10) para uma visita técnica aos futuros corredores de ônibus da cidade. O objetivo foi fazer uma avaliação técnica da implantação dos corredores de ônibus, colocando em prática um estudo já realizado pela administração.

Vereadores, empresários, secretários da administração, diretor e técnicos da Pássaro Branco, e o prefeito municipal participaram do passeio. Depois, eles subiram no ônibus e partiram para os locais onde seriam implantados os corredores. O início acontecerá na Rua Major Gote com a avenida JK.

Durante o percurso, os técnicos fizeram paradas para explicar as questões técnicas da implantação do corredor. O prefeito Pedro Lucas adiantou que a instalação dos corredores de ônibus acarretará uma grande mudança e isso poderá trazer um desconforto, mas a intenção é beneficiar toda a cidade.

Ele também informou que está trabalhando para a implantação de um centro para distribuições de mercadoria, evitando o trânsito de veículos pesados no centro da cidade. Outras diligências estão sendo feitas para a implantação da zona azul no hipercentro de Patos de Minas. Ele pediu o apoio dos comerciantes.

Ele antecipou também que esteve em Brasília e conversou com o Ministro dos Transportes. O objetivo foi levar um projeto para conseguir recursos para a construção de uma avenida no contorno do município. O presidente da concessionária de serviço de transporte público, Eduardo Castanheira, falou da importância dos corredores.

Castanheira informou que há 9 anos vem pedindo a atenção da administração para o transporte público. Ele contou que a frota de carros na cidade cresceu muito e que não consegue mais cumprir os horários. Segundo ele, 60% dos deslocamentos feitos na cidade é feito no transporte coletivo e é preciso uma atenção especial para esta questão.

O objetivo é dar mais qualidade no transporte público urbano para a população, oferecendo mais conforto e qualidade. As ruas e avenidas onde serão implantados os corredores foram definidas por um estudo realizado no ano passado. As mudanças são também para melhorar o trânsito da cidade que está cada dia mais conturbado.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

GPS guia carreta carregada para a Praça Madrid e veículo para na av. Brasil

Veja mais

Operação com guindaste para substituir ar condicionado do Banco do Brasil interdita a principal rua da cidade

Veja mais

Motorista é preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando grande quantidade de maconha, em Patrocínio

Veja mais

URT empata com Valério e está a uma vitória do acesso

Veja mais

Motocicleta clonada é apreendida durante operação da Polícia Rodoviária Estadual na BR 352

Veja mais

Pavimentação é concluída e trânsito na segunda pista da avenida Fátima Porto está liberado

Veja mais