Autores de assalto batem em viatura da PM na avenida Marabá e ficam gravemente feridos

O dinheiro e uma das armas usadas pelos criminosos foram apreendidos.

Os dois rapazes foram socorridos pelo SAMU.

Dois homens que teriam cometido uma série de assaltos na cidade foram interceptados pela Polícia Militar na avenida Marabá. Diego Henrique Pereira Afonso, 23 anos, e um menor de 16 anos bateram na viatura que  fazia o cerco e ficaram gravemente feridos. Dinheiro e uma das armas usadas pelos criminosos foram apreendidos.

Foram dois assaltos seguidos. Primeiro, eles roubaram a loja de conveniência da Coopatos. Em seguida, a dupla roubou um supermercado no bairro Sebastião Amorim. A Polícia Militar fez um cerco e conseguiu interceptar os dois indivíduos.

Eles desrespeitaram a ordem de parada e bateram em cheio na viatura que manobrava para fazer o cerco. Diego e o menor foram arremessados para o meio do mato e tiveram ferimentos graves. Um deles apresentava ferimentos na boca e fratura de fêmur. O outro teve fratura exposta na perna e fratura na bacia.

Durante a fuga, eles jogaram a arma no cafezal que fica às margens da avenida Marabá. O revólver calibre .22 foi recuperado. Os infratores também perderam o dinheiro do assalto. Cédulas e moedas ficaram espalhadas às margens da avenida. Câmeras de segurança do supermercado gravaram a ação dos infratores. O vídeo foi postado e se espalhou pelas redes sociais.

Os dois homens foram socorridos pelo Samu e levados para o Hospital Regional. A moto e a arma têm características parecidas com as usadas nos assaltos que têm tirado o sossego da população nos últimos dias. De acordo com o Tenente Duarte, a suspeita é de que eles sejam os autores de pelo menos cinco roubos registrados nos últimos dias. Segundo a Polícia Militar, Diego e o adolescente já possuem diversas passagens policiais.

O dinheiro recuperado com eles somou R$2.300,00. A fisionomia deles e a moto vermelha se assemelham com as características apontadas pelas vítimas de uma série de assaltos registrados nos últimos dias em Patos de Minas. Os crimes tiraram o sossego da população.

A Polícia Militar já confirmou a participação dos autores em pelo menos seis assaltos. A perícia da Polícia Civil esteve no local do acidente. A viatura sofreu danos na parte dianteira. A motocicleta, que havia sido furtada, foi apreendida para ser devolvida ao proprietário.

Reportagem atualizada às 19h05 desta quinta-feira (09)

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais