Autor de feminicídio já tinha histórico de violência doméstica e outros crimes; veja o que diz a Polícia

O crime aconteceu na frente de todos e foi registrado por câmeras de segurança.

Patos de Minas teve o registro de dois assassinatos nesse final de semana. O último deles ocorreu no final da tarde desse domingo (02) em uma propriedade localizada próxima ao Trevo Leilões, denominada Chácara Almeida. Renato Alves de Souza, conhecido como Boquinha, matou a própria companheira, Tatiana Rodrigues Teixeira, a golpes de faca. O crime aconteceu na frente de todos e foi registrado por câmeras de segurança.

O Patos Hoje mostrou o momento em que Renato chega preso à Delegacia e traz uma entrevista com o tenente Luiz Paulo, que comandou os trabalhos da Polícia Militar, feita pelo repórter Rafael Ribeiro, da TV Paranaíba.

Na entrevista, o tenente Luiz Paulo explica que a Polícia Militar foi acionada com a informação de que uma mulher havia sido esfaqueada durante uma confraternização em uma propriedade identificada como Chácaras Almeida, localizada próxima ao Trevão Leilões. Segundo ele, o Samu foi acionado imediatamente, mas quando chegou ao local, a mulher já estava sem vida.


Segundo o tenente Luiz Paulo, havia uma comemoração de aniversário de alguém da família sendo comemorado na chácara. Renato permaneceu no local durante todo o dia. Mas por volta de 15h45, ele recebeu uma ligação telefônica e saiu da chácara. Renato foi até sua casa, pegou uma faca e retornou depois de 15 minutos.

Segundo o policial, as câmeras do local mostram o homem chegando. Ela se aproxima da companheira e começa a esfaqueá-la na frente de todos, inclusive das crianças que estavam no local. “Câmeras de segurança mostram que ele chega, ele se aproxima, ele vai ao encontro da vítima, e quando ele chega próximo a ela, ele saca uma faca da cintura e já desfere vários golpes na vítima, que por sua vez corre e cai na escada. Ela cai na escada e permanece desfalecida até a chegada do Samu”, descreveu o policial.

Após esfaquear Tatiane, Renato entrou no carro e fugiu. As informações foram repassadas para as demais viaturas do turno e a picape Fiat Toro de cor branca foi vista na avenida Marabá. Os militares decidiram fazer a abordagem e ele acelerou, mas foi parado no bairro Chácaras Caiçaras e preso em flagrante.

Tatiana já tinha sido vítima de agressões por parte de Renato. Segundo a Polícia Militar, ele também tem outras passagens pela polícia por tráfico de drogas, lesão corporal e crimes relacionados à violência doméstica. Ele agora vai responder pelo crime de feminicídio, que teve pena ampliada e pode chegar a 40 anos de prisão.

Vai responder também por tráfico

Durante o atendimento da ocorrência de feminicídio, a Polícia Militar recebeu informações de que o mesmo indivíduo utilizava sua residência para a guarda e venda de drogas. Ao chegar ao local, dois homens, de 36 e 28 anos, foram encontrados no terraço do imóvel, tentando arremessar objetos para os quintais de casas vizinhas, possivelmente para ocultar evidências. Eles foram contidos e receberam voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Durante as buscas no imóvel, os policiais localizaram porções de crack, uma balança de precisão, dinheiro em espécie e demais materiais relacionados à venda de drogas. O autor de 42 anos, que já estava detido pelo esfaqueamento, também recebeu voz de prisão por tráfico e associação ao tráfico.

Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, junto com os materiais apreendidos, para as medidas legais cabíveis.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais