☰
✕

Ausência de médicos na UPA Porte III faz pacientes sofrerem com demora no atendimento

Dois médicos faltaram e todo o atendimento acabou prejudicado.

Pacientes tiveram que aguardar por horas na fila.

Os pacientes que precisaram de atendimento médico na UPA Porte III nesta segunda-feira (12) tiveram que amargar por horas de espera. Dois médicos faltaram e todo o atendimento acabou prejudicado. A direção falou que à tarde o atendimento será normalizado.

O Patos Hoje recebeu diversas reclamações e foi até a unidade conferir o que estava acontecendo. O gari Carlos dos Santos Borges, que sentia fortes dores na perna, disse que chegou à UPA por volta das 7h00 e até as 12h00 não tinha recebido atendimento.

Ele contou que, foi medida a pressão e a temperatura, mas depois disso teve que amargar por horas na fila. O caso dele é semelhante ao de Poliana de Fátima. Com problema no estômago, ela disse que chegou por volta das 7h30, mas até as 12h00 também não tinha sido atendida.

O Senhor Claudiano da Costa era outro que estava indignado com o atendimento. Com o pé todo inchado, ele disse que foi sozinho até a UPA por volta das 7h00, mas também não foi atendido até as 12h00. Ele cobrou medidas para melhorar o atendimento.

E não para por aí. Sônia dos Reis Teixeira levou o filho de 15 anos para a unidade porque ele havia desmaiado por conta da epilepsia e também até as 12h00 nada de receber atendimento médico. “Ele não conseguiu nem ir à escola”, falou a mãe indignada.

Nossa equipe de reportagem conversou com a diretora da UPA, Luciane Melo, e ela informou que o atraso no atendimento acontece porque dois médicos clínico-geral, que estavam escalados para trabalhar nesta segunda, faltaram ao serviço.

Ela disse que eles justificaram a ausência. Um estava com problema de saúde e outro com problemas familiares. A responsável pela unidade disse que conseguiu contratar dois médicos que começarão a atender a partir das 13h00. “Durante o dia são 4 médicos clínico-geral e 2 pediatras. Na pediatria, está tudo normal”, afirmou.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Empresa apresenta ao Governo projeto de R$ 600 milhões para impulsionar o turismo em Três Marias

Veja mais

Homem é preso após furtar televisão dos próprios avós em Patos de Minas

Veja mais

UNIPAM abre inscrições para MBA em Inteligência Artificial com parceria do Sicoob Credicopa

Veja mais

Denúncia leva Polícia Militar a apreender revólver municiado em caminhão de serviço no Jardim Esperança

Veja mais

Homem de 67 anos é levado para a Delegacia após denúncia de importunação sexual contra enteado de 9 anos

Veja mais

Homem que abraçou, beijou e esfaqueou a mulher até a morte na frente dos filhos é condenado a 75 anos de prisão

Veja mais