Aumento de notificações de Zika e Chinkungunya preocupa e agrava a epidemia de Dengue

O número de notificações aumenta a cada dia e emite sinal de alerta para a população, principalmente para as gestantes.

A grande quantidade de latas, pneus e outros objetos que acumulam água recolhidos durante mutirão nesse final de semana impressionou.

Além da Dengue, que registra uma epidemia sem precedentes em Patos de Minas, o mosquito Aedes Aegypti também espalha o Zika Vírus e a Chikungunya pela cidade. O número de notificações aumenta a cada dia e emite sinal de alerta para a população, principalmente para as gestantes.

Números atualizados na manhã desta segunda-feira (29) apontam que o número de casos notificados de Dengue em Patos de Minas chegou a 2.277, sendo 578 confirmados, 149 descartados e 1.550 aguardando resultados. Com relação aos casos de Chikungunya, foram 28 notificações até agora, sendo um caso confirmado, quatro descartados e restante aguardando análise.

Já com relação ao Zika Vírus, foram 53 casos notificados, um confirmado e o restante ainda será encaminhado para análise. Os números da doença preocupam principalmente as gestantes, uma vez que o Zika Vírus afeta o desenvolvimento do cérebro do bebê, provocando a microcefalia e outras complicações neurológicas.

A orientação da coordenadora do Programação Municipal de Combate a Dengue, Daniele Cristine Nunes, é para que as gestantes optem por roupas compridas, sapatos fechados, instale telas nas janelas e para que não se esqueçam de usar repelentes, além é claro de eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti em casa.

Outra preocupação é com o comportamento da população. Daniele explicou que as pessoas continuam mantendo criadouros do mosquito Aedes Aegypti. A grande quantidade de latas, pneus e outros objetos que acumulam água recolhidos durante mutirão nesse final de semana impressionou. Daniele voltou a solicitar a colaboração de toda a população na batalha contra a Dengue.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais