Audiência pública sobre a nova Zona Azul tem baixa participação em Patos de Minas

Além de alguns vereadores, poucos moradores compareceram para acompanhar a apresentação.

A Prefeitura de Patos de Minas realizou na noite desta segunda-feira (24), a audiência pública para discutir o projeto de concessão do estacionamento rotativo, a chamada Zona Azul. Apesar de ser um momento aberto à população, a participação popular foi baixa. Além de alguns vereadores, poucos moradores compareceram para acompanhar a apresentação.

O secretário municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Ocimar de Lima, explicou que o encontro representa apenas mais uma etapa do processo que antecede a implantação definitiva do sistema. Segundo Ocimar, a Prefeitura abriu, ainda em maio, um chamamento para que empresas interessadas apresentassem projetos para o novo estacionamento rotativo, no qual apenas a empresa Rizzo Parking And Mobility S/A se manifestou.

Após essa fase, o município fará o fechamento técnico do processo e, em seguida, abrirá a licitação oficial para que as empresas concorram à exploração do serviço. “Hoje não é a definição final de como será. É mais uma etapa para conseguir fazer a implantação”, destacou o secretário.


Durante a audiência a empresa que manifestou interesse no projeto, apresentou um esbouço com os principais pontos do documento. A participação popular foi baixa na audiência, apenas alguns vereadores e servidores municipais, além de pouquíssimos moradores, participaram. Eles puderam apontar sugestões e críticas. Ocimar reforçou que o encontro era uma oportunidade adicional para ajustes.

Entre as principais novidades previstas está a facilidade no pagamento. De acordo com o secretário, a proposta prevê várias formas de pagamento para tornar o processo mais rápido e acessível. O valor indicado no projeto é de R$3,00.

A expectativa da Secretaria é que o processo licitatório seja aberto no início do próximo ano. Se não houver atrasos ou recursos que travem o procedimento, a Prefeitura espera que o novo estacionamento rotativo comece a funcionar ainda nos primeiros meses de 2026.

Últimas Notícias

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Polícia Civil prende jovem de 20 anos e cumpre mandados durante a operação Vulcano em Patos de Minas

Veja mais

Conselho Técnico define adversários do Mamoré no Módulo II 2026; confira

Veja mais

Carro derrapa durante forte chuva na MGC 354 e vai parar com as rodas para o alto

Veja mais

Em post enigmático, Falcão anuncia parceria com pré-candidato ao governo de Minas Gerais

Veja mais

Neto do professor “Pão”, é campeão brasileiro de basquete Sub-16 pela Seleção Mineira

Veja mais