Atoleiros em estradas nos Vieiras dificultam escoação de mercadorias e produtores cobram manutenção

Produtores rurais entraram em contato com o Patos Hoje e relataram que é preciso fazer manutenção nas vias, porque está impedindo a escoação da produção.

A situação das estradas de terra na região dos Vieiras/Boa Vista em Patos de Minas não está nada satisfatória. Produtores rurais entraram em contato com o Patos Hoje e relataram que é preciso fazer manutenção nas vias, porque está impedindo a escoação da produção.

De acordo com os produtores, as estradas, desde a principal e também as adjacências, estão com diversos buracos e até valas, formando atoleiros. Caminhões estão ficando presos o que dificulta a escoação dos produtos agropecuários.

Um dos produtores disse que já fez vários pedidos de manutenção através do App Patos Conecta, mas a informação foi só de que iriam verificar. “As estradas estão horríveis. Como é que você produz, como é que leva ração”, questionou.

O produtor disse que nessas estradas não há manutenção há cerca de 2 anos. “Como a gente vai escoar os produtos. Dá vontade de desistir”, protestou. Segundo ele, na região há muitos produtores de leite e corte e também agropecuária em geral.

O Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Patos de Minas e recebemos o seguinte posicionamento da Assessoria de Comunicação: " o asfaltamento de 3,6km executado na via principal foi realizado em parceria com as empresas KWS e Auma, que ficaram responsáveis pelas etapas de terraplenagem, base e sub-base. À prefeitura coube a extração do cascalho, imprimação e capa asfáltica. Por esse trecho passam diariamente 1.800 trabalhadores, fora produtores e moradores das comunidades rurais, que também foram beneficiados; quanto ao restante do trecho, houve sim manutenção com cascalhamento, isso no primeiro ano da atual gestão (2021). O trabalho foi executado na região do Carro de Boi até a divisa com o município de Guimarânia e da região de Boa Vista até a estrada do Pântano, passando pela região dos Caixeta. Hoje, seis equipes estão focadas na manutenção das estradas vicinais de Patos de Minas, número esse nunca antes destinado exclusivamente para esse serviço. Por conta da grande extensão das vias rurais do município - 4,7 mil km contabilizando só as principais - os trabalhos seguem um cronograma que pode ser alterado por emergências. Pela ordem atual, novo patrolamento está previsto em Vieiras após o maquinário passar por Campo Alegre, Capela das Posses e Santana de Patos."

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais