Atlético vence o Cruzeiro no Mineirão e ganha título inédito da Copa do Brasil

O Atlético se sagrou campeão da Copa do Brasil 2014 ao vencer o Cruzeiro pela quarta vez na temporada, desta vez pelo placar de 1 x 0, no segundo jogo da final.

O Atlético se sagrou campeão da Copa do Brasil 2014 ao vencer o Cruzeiro pela quarta vez na temporada, desta vez pelo placar de 1 x 0, no segundo jogo da final.

O clássico foi disputado na noite desta quarta-feira, no Mineirão, que viu a quarta volta olímpica alvinegra desde a sua reinauguração.

O gol do título histórico foi marcado pelo artilheiro Diego Tardelli.

No jogo de ida da final, na Arena Independência, o Atlético venceu por 2 a 0, gols de Luan e Dátolo.

Com a conquista nacional, o Galo assegurou vaga na Copa Libertadores da América de 2015, confirmando sua terceira participação seguida na principal competição do continente.

O JOGO

O Atlético levou perigo logo no primeiro ataque, em cruzamento rasteiro de Douglas Santos, mas a defesa rival cortou a jogada.

Aos quatro minutos, Luan recebeu passe de Tardelli pela direita, tentou a finalização de fora da área e a bola desviou no zagueiro.

Em grande chance, aos sete minutos, Luan cruzou pela esquerda e a bola passou por Tardelli, atravessando a pequena área.

Aos 12 minutos, Marcos Rocha roubou a bola no meio-campo, tabelou com Luan e concluiu para a defesa de Fábio. No rebote, Tardelli chutou para fora. Em seguida, Douglas Santos invadiu a área pela esquerda e finalizou, mas a arbitragem já havia assinalado impedimento de Carlos.

Aos 23 minutos, Dátolo cobrou falta pela esquerda e Tardelli concluiu por cima do gol. Aos  31, Luan se contundiu e foi substituído por Maicosuel.

O Atlético dominava o clássico e teve bom momento em cobrança de escanteio de Dátolo e, na sequência, cruzamento de Diego Tardelli, mas a defesa rival conseguiu afastar o perigo.

Dátolo tentou encobrir Fábio aos 40 minutos e a bola saiu rente à trave. Logo depois, Dátolo cobrou escanteio e Fábio tirou de soco.

Aos 42 minutos, Maicosuel fez grande jogada em contra-ataque, tabelou com Tardelli pela direita e finalizou para a defesa de Fábio. Dátolo pegou o rebote e chutou por cima do gol.

Já nos descontos, Dátolo cruzou pela direita e Tardelli cabeceou para abrir o placar e explodir o coração atleticano: Galo 1 x 0.

SEGUNDO TEMPO

O Galo retornou do intervalo com a mesma formação. Aos seis minutos, Douglas Santos foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para Maicosuel cabecear para fora.

O Atlético seguiu controlando a partida, com marcação firme e posse de bola. Aos 20 minutos, Maicsuel sofreu falta na intermediária e a cobrança de Tardelli explodiu na barreira.

Dois minutos depois, foi a vez de Rafael Carioca sofrer falta perto da área, Marcos Rocha cobrou direto e a bola desviou no zagueiro.

Aos 25, Rafael Carioca foi substituído por Pierre. Em seguida, Tardelli sofreu falta frontal, Dátolo cobrou e a bola explodiu no travessão.

Aos 39, Leandro Donizete foi expulso. Três minutos depois, Tardelli foi substituído por Eduardo.

Fonte: Site oficial do Atlético Mineiro

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais