Atlético vence e larga na frente nas oitavas-de-final da Copa do Brasil

O Atlético saiu em vantagem na luta por uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil ao vencer o Sport por 1 a 0

O Atlético saiu em vantagem na luta por uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil ao vencer o Sport por 1 a 0, na noite nesta quarta-feira, no Mineirão. O gol da vitória foi marcado por Fabiano. A partida de volta será disputada na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro, em Recife.

Antes, no domingo, o Galo enfrenta o Democrata no segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro.

PRIMEIRO TEMPO

O Atlético iniciou a partida indo para cima do Sport e quase abriu o placar aos seis minutos. No lance, Júnior cobrou escanteio pela direita e Zé Luis cabeceou para a defesa do goleiro Magrão. Dois minutos depois, foi a vez de Aranha fazer boa defesa no cabeceio de Igor.

O Galo voltou a levar perigo em três cruzamentos consecutivos de Carlos Alberto, Júnior e Muriqui, não aproveitados pelo ataque atleticano. Aos 22 minutos, Fabiano arriscou de fora da área para a defesa de Magrão. Três minutos depois, Renan Oliveira foi substituído por Marques.



A pressão alvinegra foi aumentando e, após contra-ataque puxado pelo zagueiro Jairo Campos, Tardelli finalizou e a bola desviou no defensor adversário. Aos 31 minutos, em ótima trama pela esquerda, Leandro recebeu passe de Tardelli, invadiu a área e concluiu para fora pressionado pelo zagueiro.

Depois de mais uma tentativa de Tardelli, defendida por Magrão, o Atlético teve boas chances nos cruzamentos de Júnior e Marques pela esquerda, todos cortados pela zaga do Sport.

Aos 42 minutos, Tardelli recebeu em ótimas condições na grande área e concluiu para fora. No minuto seguinte, Fabiano fez a Massa explodir ao subir na segunda trave para completar de cabeça o cruzamento de Júnior pela esquerda: Galo 1 x 0. No lance, Júnior driblou seu marcador duas vezes antes de cruzar

SEGUNDO TEMPO

O time atleticano retornou do intervalo com mudança no meio-campo: entrou Correa e saiu Fabiano. No primeiro ataque, Muriqui recebeu passe de Júnior na entrada da área pela esquerda e finalizou para fora. Em seguida, Marques cruzou com perigo pela direita e a defesa pernambucana conseguiu fazer o corte.

Júnior tentou surpreender o goleiro chutando com efeito de fora da área e a bola saiu rente à trave. Cinco minutos depois, em grande jogada, Tardelli pegou a bola do lado esquerdo, trouxe para a direita e chutou para fora. A oportunidade seguinte foi no cruzamento de Marques pela esquerda e a defesa do Sport afastou o perigo.

Aos 21 minutos, Muriqui sofreu falta pela direita e Correa fez o levantamento para a área, mas o cruzamento saiu com muita força e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 29, Júnior cobrou falta da intermediária e Magrão saiu do gol para interceptar o cruzamento. O Galo quase ampliou no cruzamento de Correa pela direita e a zaga rubro-negra afastou o perigo.

O técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu a terceira alteração na equipe aos 35 minutos, quando Júnior deixou o campo para a entrada de Ricardinho. Em seguida, Muriqui arriscou de fora da área e a bola desviou no zagueiro, antes de sair pela linha de fundo. Após a cobrança curta de escanteio, Ricardinho cruzou na segunda trave e Magrão fez a defesa.

Aos 44 minutos, Tardelli recebeu passe de Ricardinho na entrada da área e concluiu pressionado pelo zagueiro. O Atlético pressionou tentando ampliar a vantagem e teve a última chance no cruzamento de Marques pela esquerda, cortado pela defesa.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 0 SPORT
Motivo: jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil
Data: 14/4/2010
Público: 17.253
Renda: R$ 354.180,00
Gol: Fabiano (43’)
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Asp. Fifa/DF)
Auxiliares: Ênio Ferreira de Carvalho (DF) e Carlos E. Manzolillo Sautchuk (DF)
Cartões amarelos: Muriqui, Tardelli (Atlético); Igor, Zé Antônio (Sport)

Atlético
Aranha; Carlos Alberto, Jairo Campos, Werley e Leandro; Zé Luis, Fabiano (Correa), Júnior (Ricardinho) e Renan Oliveira (Marques); Muriqui e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Sport
Magrão; Igor, César e Tobi; Júlio César, Zé Antonio, Daniel Paulista (Ricardinho), Eduardo Ramos e Dutra; Ciro (Leandrão) e Dairo (Pedro Júnior). Técnico: Givanildo Oliveira.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais