Atlético perde no Rio de Janeiro e terá que reverter vantagem para ir à final

O Atlético perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Agora, para chegar à decisão, o Galo terá que vencer o time carioca por três gols de diferença na partida de volta, que será disputada na próxima quarta-feira (5/11), às 22h, no Mineirão. Uma vitória atleticana por 2 a 0 levará a decisão da vaga para os pênaltis.

O Alvinegro volta a campo neste domingo para enfrentar o Atlético-PR, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo

Logo no primeiro minuto, Victor fez grande defesa no chute de Eduardo da Silva. O Galo respondeu no contra-ataque puxado por Diego Tardelli, mas o atacante foi parado com falta por Samir.

Marcos Rocha driblou Gabriel na intermediária e também sofreu falta. Na cobrança, Dátolo levantou na área e o goleiro Paulo Victor saiu do gol para afastar o perigo.

Aos seis minutos, em belo drible, Tardelli aplicou um chapéu em seu marcador na intermediária pela esquerda. Em seguida, passou a bola entre as pernas de Canteros e sofreu mais uma falta.

Tardelli arriscou finalização de longa distância aos onze minutos e Paulo Victor fez a defesa. No ataque seguinte, Dátolo finalizou da entrada da área e a bola desviou no zagueiro antes de sair pela linha de fundo. O próprio argentino cobrou o escanteio e a defesa carioca fez o corte.

Aos 15 minutos, Carlos recebeu passe de Tardelli na grande área pela direita e chutou cruzado, mas a bola desviou no zagueiro. Dátolo cobrou o escanteio, desta vez pelo lado direito, e o goleiro Paulo Victor tirou de soco.

Victor fez outra boa defesa aos 20 minutos na conclusão de Everton. Instantes depois, o flamenguista Canteros recebeu cartão amarelo após entrada duríssima em Pierre no meio-campo.

Aos 27 minutos, após cruzamento pela direita do ataque carioca, Jemerson tentou cortar e Victor se esticou para fazer a defesa. Aos 40, Tardelli cruzou da intermediária pela direita e o cabeceio de Marcos Rocha saiu rente à trave.

Aos 45, na última chance da primeira etapa, Marcos Rocha chutou cruzado da entrada da área e a bola saiu novamente tirando tinta da trave.

Segundo tempo

O Atlético voltou do intervalo com a mesma formação. Aos seis minutos, Dátolo tentou cruzamento pela esquerda e a bola saiu pela linha de fundo.

No ataque seguinte, Dátolo chutou da entrada da área e a bola desviou na zaga antes de sair pela linha de fundo. O próprio argentino cobrou o escanteio pelo lado esquerdo e a defesa carioca afastou o perigo.

Cáceres, de cabeça, abriu o placar para o Flamengo aos 15 minutos. Em seguida, Pierre e Carlos foram substituídos por Luan e Marion, respectivamente.

Aos 26 minutos, Douglas Santos foi substituído por Alex Silva. Seis minutos depois, o árbitro marcou pênalti de Josué em Gabriel. Chicão cobrou e fez o segundo da equipe carioca.

O Galo quase diminuiu com Dátolo, que desperdiçou grande oportunidade na pequena área, após rebote do goleiro na finalização de Marion.

Ficha técnica

Flamengo 2 x Atlético 0

Motivo: Copa do Brasil – Semifinal (Jogo de ida)

Data: 29/01/2014

Estádio: Maracanã

Cidade: Rio de Janeiro (RJ)

Gols: Cáceres (60’), Chicão (79’)

Público pagante: 40.909

Renda: R$

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Asp. Fifa/SP)

Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa/BA) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP)

Cartões amarelos: Pierre, Marcos Rocha (Atlético); Canteros, Chicão, Cáceres, Amaral (Flamengo)

Flamengo

Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Samir e João Paulo; Cáceres, Canteros (Amaral), Márcio Araújo e Everton (Luiz Antônio); Gabriel e Eduardo da Silva (Nixon). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Atlético

Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos (Alex Silva); Josué, Pierre (Luan), Dátolo e Maicosuel; Diego Tardelli e Carlos (Marion). Técnico: Levir Culpi.

Fonte: Atlético

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais