Atlético goleia no Acre e avança na Copa do Brasil

O Atlético avançou para a segunda fase da Copa do Brasil ao golear o Juventus-AC por 7 a 0, na noite desta quarta-feira.

O Atlético avançou para a segunda fase da Copa do Brasil ao golear o Juventus-AC por 7 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Arena da Floresta, em Rio Branco-AC. Os gols foram marcados por Obina (5), Marques e Diego Tardelli.

Na próxima fase da competição nacional, o adversário será o vencedor do confronto entre Brasiliense-DF e Chapecoense-SC. No jogo de ida, também disputado na noite desta quarta-feira, em Santa Catarina, a Chapecoense venceu por 3 a 0.

O Galo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Uberlândia, às 17h, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. A partida no Triângulo será válida pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.

PRIMEIRO TEMPO



O Atlético quase abriu o placar logo aos 40 segundos de jogo, quando Diego Tardelli invadiu a área e concluiu para fora. Aos oito minutos, Coelho cobrou falta da intermediária e exigiu boa defesa do goleiro Felipe.

O Galo dominava completamente as ações e abriu o placar aos 12 minutos. No lance, Obina cruzou pela direita e Tardelli completou para o gol: Galo 1 x 0.

Quatro minutos depois, Renan Oliveira fez boa jogada pelo meio e a bola sobrou na grande área para Obina tocar no canto direito do goleiro e ampliar a vantagem atleticana: 2 x 0.

O time alvinegro seguiu atacando e teve outras boas chances com Carlos Alberto e Coelho, mas foi Obina que marcou o terceiro gol, aos 40 minutos, em chute da entrada da área.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético retornou do intervalo com Marques no lugar de Diego Tardelli. Aos cinco minutos, após boa jogada de Renan Oliveira pela direita, a bola sobrou para Marques fazer o quarto gol.

Aos 13 minutos, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu a entrada de Muriqui no lugar de Coelho. Em sua primeira participação, Muriqui deu um toque de calcanhar para Jonílson chutar forte e exigir boa defesa do goleiro Felipe.

O Atlético seguiu pressionando e, aos 16 minutos, Marques recebeu lançamento pela esquerda e deu ótimo passe para Obina, mas a finalização do atacante foi defendida por Felipe. Na sequência da jogada, Júnior driblou seu marcador na grande área e sofreu pênalti. Obina fez a cobrança no canto direito do goleiro e marcou o quinto gol atleticano.

O Juventus-AC levou perigo na cobrança de falta de Wagner, que acertou o travessão. Em seguida, aos 34, depois de cobrança de lateral pela esquerda, Obina girou sobre o marcador e chutou rasteiro para fazer Galo 6 x 0.

Aos 36 minutos, Muriqui sofreu pênalti que ele mesmo cobrou e a bola explodiu no travessão. Já nos descontos, Marques cruzou pela esquerda e Obina tocou no canto esquerdo do goleiro para fazer o seu quinto gol na partida e o sétimo do Atlético.


Juventus/AC 0 x 7 Atlético

Motivo: 1º rodada do Copa do Brasil 2010

Data: 24/02/2010

Local: Estádio Arena da Floresta

Árbitro: Wagner Reway (MT) Auxiliares: Márcia B. Lopes Caetano (Fifa/RO) e Wilson Gonçalves de Aquino (RO)

Público: 6.567 - Renda: R$ 133.000,00

Gols: Diego Tardelli(12),Obina(16),Obina(40),Marques(50),Obina(63),Obina(79),Obina(90).

Cartões Amarelos: Carlos Alberto (Atlético), Obina (Atlético), Jéferson (Juventus/AC), Jonas (Juventus/AC), Rozier (Juventus/AC).

Cartões Vermelhos: Não houve.

Juventus/AC: Felipe, Silvão, Josimar, Jéferson, Jonas, Castanheira (Wagner), João Paulo, Rozier, Thiago (Jamil), Antônio Marcos, Marcelo Cabeção.
Técnico: Illimane Soares

Atlético: Aranha, Coelho (Muriqui), Cáceres, Jairo Campos, Júnior, Jonílson (Ricardinho), Carlos Alberto, Evandro, Renan Oliveira, Diego Tardelli (Marques), Obina.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais