Atlético estreia com vitória no Campeonato Brasileiro

O Atlético estreou de forma positiva no Campeonato Brasileiro ao vencer o Vasco por 2 a 1, neste domingo.

O Atlético estreou de forma positiva no Campeonato Brasileiro ao vencer o Vasco por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão. Os gols do Galo foram marcados por Ricardinho e Muriqui, com Elton descontando para a equipe carioca.

No próximo sábado, pela 2ª rodada do Brasileirão, o adversário será o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente, interior de São Paulo.

PRIMEIRO TEMPO

O Atlético abriu o placar logo aos nove minutos, com Ricardinho. O lance começou com a roubada de bola do volante Zé Luis na intermediária pela esquerda e se desenvolveu na troca de passes envolvendo Tardelli, Correa e Muriqui. Na sequência, Tardelli disparou pela esquerda e cruzou para Ricardinho chutar duas vezes antes de marcar: Galo 1 x 0.



Depois de levar perigo em dois cruzamentos de Leandro pela esquerda, o Atlético quase ampliou na finalização de Ricardinho e a bola saiu rente à trave.

Aos 18 minutos, o time atleticano chegou ao segundo gol. Aranha cobrou tiro de meta, Fabiano ganhou a disputa pelo alto na intermediária e Diego Tardelli avançou pela direita, chutando cruzado para o complemento de Muriqui: Galo 2 x 0.

Instantes depois do gol, Leandro chutou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro Fernando. O Vasco ameaçou em duas jogadas pelo alto, cortadas por Werley e Coelho.

Aos 36, Muriqui teve grande chance ao receber ótimo passe de Tardelli na grande área, mas errou a conclusão daquele que foi o último lance contundente da etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO

O Galo retornou do intervalo com a mesma formação e foi logo levando perigo na finalização de Fabiano, mas a bola explodiu no zagueiro. Em seguida, Tardelli invadiu a área pela direita e concluiu para a defesa de Fernando.

O Vasco diminuiu aos dez minutos, com Elton, após escanteio pelo lado esquerdo. No lance, Aranha defendeu o cabeceio de Dedé e Elton aproveitou o rebote para diminuir: Galo 2 x 1.

Aos 17 minutos, Fabiano foi substituído por Carlos Alberto. Aos 26, após cobrança de falta pela esquerda, Correa chutou de fora da área e a bola desviou no defensor carioca.

Aos 32 minutos, foi a vez de Ricardinho deixar o campo para a entrada de Júnior. Logo depois, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu a entrada de Evandro no lugar de Coelho.

Em seu primeiro lance, Evandro chutou cruzado de fora da área e a bola saiu rente à trave, tocando a rede pelo lado de fora. Aos 44 minutos, na última oportunidade do jogo, Tardelli recebeu a bola na entrada da área e concluiu por cima do gol.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 1 VASCO
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiros:
Data: 9/5/2010
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Ricardinho (‘9), Muriqui (18’), Elton (55’)
Público: 12.790
Renda: R$ 233.842,50
Árbitro: Elmo Alves Cunha (GO)
Auxiliares: Fabrício Silva (GO) e Cristhiano Sorensi (GO)
Cartões amarelos: Ricardinho, Fabiano, Leandro, Carlos Alberto (Atlético); Paulinho (Vasco)

Atlético
Aranha; Coelho (Evandro), Jairo Campos, Werley e Leandro; Zé Luis, Fabiano (Carlos Alberto), Correa e Ricardinho (Júnior); Muriqui e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Vasco
Fernando; Paulinho, Thiago Mrtinelli, Dedé e Nilton; Ramon, Souza, Magno (Léo Gago) e Philipe Coutinho; Dodô (Caíque) e Elton. Técnico: Gaúcho.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais