☰
✕

Atletas patenses vão disputar o campeonato Mundial de Jiu-jitsu nos Estados Unidos

Lucas Santos, Marco Aurélio e Jaime Gontijo estão de malas prontas para enfrentar um dos maiores torneios da modalidade em todo o mundo.

Patos de Minas terá representantes no Campeonato Mundial de Jiu-jítsu que acontece este mês em Las Vegas, no Estados Unidos. Lucas Santos, Marco Aurélio e Jaime Gontijo estão de malas prontas para enfrentar um dos maiores torneios da modalidade em todo o mundo.

O Brasil é uma das grandes escolas desta modalidade de arte marcial no mundo e tem grandes lutadores de Jiu-Jitsu. Aqui mesmo em Patos de Minas, Marco Aurélio Faria é faixa preta, Lucas Santos é faixa-marrom, assim como Jaime Gontijo. Na última semana, a reportagem do Patos Hoje acompanhou um dia de treinamento com eles.


As chances de pódio são reais, principalmente para o Lucas. Ele é campeão Sulamericano, campeão Europeu e no ano passado foi vice-campeão nessa mesma competição e perdeu a final por problemas físicos. “Pode escrever aí que esse ano eu sou campeão”, disse ele cheio de otimismo.

Jaime explica que o ritmo de treino aumentou nessas duas últimas semanas visando a competição, mas destacou que a preparação vem desde o início do ano. Ele também está confiante em alcançar bons resultados na competição.

O Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu acontece de 28 a 30 de agosto no Convention Center, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A competição é organizada Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF).

Últimas Notícias

Devedor de pensão é preso em frente a igreja no último dia do mandado de prisão

Veja mais

PRF apreende 94 tabletes de maconha após perseguição em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura alerta para período de maior risco de picadas de escorpiões em Patos de Minas

Veja mais

Padrasto é preso após menina de 11 anos denunciar que foi enforcada e jogada ao solo em Patos de Minas

Veja mais

Homem é assassinado com facada no peito e ex-mulher é presa escondida em casa em João Pinheiro

Veja mais

Motorista é preso após ser flagrado fazendo “cavalo de pau” no Centro de Patos de Minas

Veja mais