Atletas patenses fazem bonito no campeonato mineiro de Parakaratê, em Uberlândia

As vitórias encheram de orgulho os patenses e também as famílias.

Atletas de Patos de Minas conquistaram diversas medalhas nesse fim de semana em Uberlândia. Pelo menos 7, conquistaram medalhas no Campeonato Mineiro de Parakaratê. As vitórias encheram de orgulho os patenses e também as famílias.

Lívia Silva, mãe do atleta Daniel Bernardes Silva de 10 anos, informou que o filho participou do campeonato de Parakaratê por ser autista e conquistou a medalha de prata. “Foi muito emocionante. Fiquei muito feliz por ele ter conquistado a medalha de prata, por ele ter superado tantos estímulos, por ter se regulado tão bem diante de tão grande expectativa e estímulos sensoriais. Mais uma vez foi uma conquista e aprendizado muito grande”, destacou.

Além de Daniel, outros atletas conquistaram medalha. Amanda Dias ficou em 1º lugar; Maria Eduarda Gonçalves em 2º ugar; Pedro Afonso 1º lugar; Athur Podolan 2º lugar; Isabela Rodrigues 1º lugar; e Ana Ruth Podolan 2º lugar. A disputa aconteceu na Arena sabiazinho no sábado (18) e reuniu atletas de 42 cidades. O sensei Gustavo Araújo ressaltou que ficou muito orgulhoso com o resultado.

Últimas Notícias

No Dia da Luta Antimanicomial, Prefeitura de Patos de Minas destaca avanços na saúde mental

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas anuncia novo procurador-geral que assume cargo nesta semana

Veja mais

Quem não conseguiu pagar o IPVA 2026 poderá parcelar o valor do imposto em até 12 vezes

Veja mais

Homem fica ferido após cair na Cachoeira da Taboca e mobiliza socorro em local de difícil acesso

Veja mais

Furto de celular agora pode render até 10 anos de prisão; veja as principais mudanças na lei

Veja mais

Adolescente de apenas 17 anos é flagrado com grande quantidade de drogas e anotações de tráfico

Veja mais