Atletas patenses conquistam ouro, prata e bronze em competição de Karatê para autistas
A conquista mostra que os autistas reúnem todas as condições de buscarem seus objetivos na sociedade.
Os caratecas de Patos de Minas fizeram bonito em um campeonato para autistas na cidade de Uberlândia, nesse domingo (04). Eles trouxeram na bagagem duas medalhas de ouro, uma de prata e 3 de bronze. A Associação Esperança Azul participou da competição com 6 atletas. A conquista mostra que os autistas reúnem todas as condições de buscarem seus objetivos na sociedade.
Na categoria PCD Kata Infantil sub 14 masculino, Daniel Bernardes Silva conquistou a medalha de ouro. E não parou por aí. Rone Paulo Mota Azevedo Junior, João Gabriel Fernandes da Silva e Isaque Costa da Silva ficaram com medalhas de bronze. Livia Silva, mãe de Daniel, destacou que Foi muito emocionante e gratificante. “Ficamos numa expectativa muito grande, pois tinham muitas pessoas, era um ambiente desconhecido, muito estímulo sensorial. Mas eles se superaram e vieram vitoriosos.”, destacou.
Já na modalidade PCD kata sênior masculino Lucas Augusto Diniz Braga conquistou prata e Isabela Junio de Melo Rodrigues conquistou medalha de ouro na categoria PCD KATA K21 sênior feminino.
A Associação Esperança Azul trabalha o Projeto Autistas em Ação no Karatê com o voluntariado do Sensei Gustavo de Araújo Nogueira. O sensei Gustavo é faixa preta em Karatê, reconhecido e registrado na Federação Mineira de Karatê. Ele é pai de uma criança autista e realiza o trabalho de ensinar o esporte, as técnicas e as disciplinas do Karatê aos autistas participantes. Os vencedores mineiros estão classificados para o Campeonato Nacional de Karatê que acontecerá no Rio de Janeiro (MG) em dezembro de 2023.