Atletas patenses comemoram resultado em campeonato de Hapkidô no Rio de Janeiro

A competição reuniu atletas de 4 países e 11 estados brasileiros.


Após a conquista, os treinamentos continuaram nessa terça-feira (06) para as próximas competições.

Uma equipe de lutadores de Patos de Minas está comemorando o resultado conquistado em um campeonato de Hapkidô no Rio de Janeiro. Mesmo sem o devido apoio, os onze atletas conseguiram diversas medalhas e troféus na competição que reuniu atletas de 4 países e 11 estados brasileiros. Um atleta patense de apenas 6 anos conseguiu duas medalhas. A preparação continua para as próximas competições.

O Rio Open de Kapkidô aconteceu em Nova Iguaçu/RJ, no último fim de semana. O professor, Alcindo Cavalheiro, faixa preta 3º Dan, explicou o que seria o Hapkidô. Segundo ele, é uma arte marcial Coreana que mistura técnicas de Aikido, Taekwondo e Judô, envolvendo o aprendizado de técnicas de socos, chutes, rolamentos, escapes, esquivas, torções, técnicas de alongamento e respiração.

Muito feliz com o resultado, ele informou que os atletas conquistaram 14 segundos lugares e 4 primeiros lugares. Henzo Higor Brito Rodrigues de apenas 6 anos foi um dos destaques. Ele conquistou o primeiro lugar em luta e o segundo lugar em salto em altura. O resultado deixou o pai, Higor de Freitas Rodrigues, que também é professor e também conseguiu ótimos resultados, bastante orgulhoso.

A equipe Black Tiger também representou o estado de Minas Gerais, ficando em 3º lugar geral. Eles destacaram a importância do resultado e as dificuldades que tiveram. De acordo com o professor Alcindo, eles reuniram toda a documentação necessária para conseguir o patrocínio da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, mas, na última hora, a resposta foi que não podia conceder o recurso para eles viajarem.

Os atletas mostraram força para superar as dificuldades também fora do tatame e o jeito foi recorrer à Prefeitura Municipal de Presidente Olegário. Lá, eles conseguiram metade dos recursos necessários para a viagem. “Mesmo competindo com o nome de Patos de Minas, eles apoiaram”, exclamou. Alcindo ainda ressaltou que a conquista foi mesmo uma superação. “Nós ficamos atrás apenas do Rio de Janeiro e São Paulo que disputaram com muito mais atletas”, afirmou.

Com o resultado, eles esperam que as empresas de Patos de Minas possam apoiar a equipe. A próxima competição será o Mercosul que será realizado nos dias 23 e 24 de agosto na cidade de Santa Maria/RS. Higor de Freitas também falou que no final do ano acontecerá o Campeonato Brasileiro que eles também vão participar. Para entrar em contato, basta procurar a academia situada em frente ao antigo cadeião.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresenta Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais

Mata do Cachorro pega fogo pelo terceiro dia seguido e altura das chamas assusta motoristas

Veja mais

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais