Atletas patenses brilham no Campeonato Brasileiro de Bumerangue e dividem o alto do pódio

André conquistou o título de campeão geral pela 10ª vez, enquanto Felipe garantiu o segundo lugar na classificação final, celebrando um resultado histórico para a cidade.

Patos de Minas voltou ao topo do esporte nacional. Os atletas patenses André Caixeta e Felipe Takao dominaram o pódio do 19º Campeonato Brasileiro de Bumerangue, realizado nos dias 22 e 23 de novembro no Parque Brasil 500, em Paulínia (SP). André conquistou o título de campeão geral pela 10ª vez, enquanto Felipe garantiu o segundo lugar na classificação final, celebrando um resultado histórico para a cidade.

Segundo Felipe, o campeonato foi marcado por dois dias de extremo calor e ventos inconstantes, tornando as provas ainda mais desafiadoras. As rápidas mudanças climáticas exigiram dos competidores precisão, técnica e grande capacidade de leitura do vento.

As seis modalidades disputadas foram: Distância (Aussie Round), Precisão, Pegada Rápida (Fast Catch), Enduro, Maior Tempo no Ar (MTA) e Pegada Acrobática (Trick Catch).

Logo na primeira prova, o Aussie Round, o veterano Wagner Cunha brilhou e garantiu o título, enquanto André Caixeta ficou em segundo lugar. Em seguida veio a prova de Precisão, onde Felipe Takao mostrou excelente desempenho e conquistou o segundo lugar, atrás do campeão Marcos Pinheiro.

No sábado, as provas de Enduro e Fast Catch movimentaram o campeonato. André Ribeiro — que veio a ser campeão geral — dominou as duas modalidades. Felipe Takao ficou em segundo lugar no Enduro (empatado com Eduardo Mistico) e em terceiro no Fast Catch.

No domingo, André dominou completamente as disputas e venceu as duas modalidades restantes: Maior Tempo no Ar (MTA) e Pegada Acrobática. Com esses resultados, André acumulou quatro ouros e um vice-campeonato, garantindo mais uma vez o título máximo do esporte e se tornando 10 vezes campeão brasileiro geral pela Associação Brasileira de Bumerangue.

Felipe Takao, que acumulou pódios em quatro modalidades, celebrou o vice-campeonato geral, sua melhor marca individual no torneio, e destacou a dificuldade das condições enfrentadas. “Comecei com uma grande frustração na primeira modalidade, o Aussie Round, mas consegui recuperar nas outras. Não podemos desistir — é preciso sempre buscar o resultado”, comemorou.

Outro patense que participou da disputa, Herman Brito, ficou em sexto lugar. Com os resultados, Patos de Minas se mantém como um dos maiores celeiros de atletas do bumerangue no país. André e Felipe, mais uma vez, colocaram o nome da cidade no lugar mais alto do pódio nacional.

Últimas Notícias

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Polícia Civil prende jovem de 20 anos e cumpre mandados durante a operação Vulcano em Patos de Minas

Veja mais

Conselho Técnico define adversários do Mamoré no Módulo II 2026; confira

Veja mais

Carro derrapa durante forte chuva na MGC 354 e vai parar com as rodas para o alto

Veja mais

Em post enigmático, Falcão anuncia parceria com pré-candidato ao governo de Minas Gerais

Veja mais

Neto do professor “Pão”, é campeão brasileiro de basquete Sub-16 pela Seleção Mineira

Veja mais