Atleta patense do Vôlei Renata de Campinas comemora o título de vice-campeão da Superliga
A conquista da medalha de prata veio para coroar um ano muito difícil para o clube
No último final de semana, Patos de Minas voltou a ter seu nome no pódio da principal competição nacional de vôlei, a Superliga masculina. O responsável por este feito foi Alan Patrick, o ponta que conquistou a medalha de prata junto com os colegas do clube Vôlei Renata de Campinas-SP.
Alan Patrick, que tem passagens pelo Sesi SP e Corinthians, chegou em Campinas nesta temporada 2023/2024, com o objetivo de ajudar o clube a chegar às finais das principais competições nacionais.
“Nosso processo foi de muito trabalho até o vice-campeonato. Horácio Dileo sempre pontuou: “o trabalho é inegociável” e foi o lema até este momento da final”, disse o atleta patense.
A conquista da medalha de prata veio para coroar um ano muito difícil para o clube, que se despediu do Campeonato Paulista nas quartas de finais (sendo tricampeões) e uma campanha com altos e baixos na Superliga, mas que terminou com Vôlei Renata na segunda colocação.
“Foi uma temporada dificílima e isso mostra seu nivelamento nas competições importantes nacionalmente, onde nenhum time conseguiu ganhar mais de um dos 3 mais importantes competições”, disse Alan Patrick. Para ele, a segunda medalha em Superliga mostra que o trabalho está no caminho certo.
“Esse foi meu segundo título na Superliga. É a confirmação de que sonho, conjugado com trabalho duro e dedicação, o resultado acompanha. Estou no caminho certo!”
Esse ciclo (2023/2024) foi ainda mais especial para o atleta patense que teve a perda recente de sua mãe Vilma (21 de janeiro de 2023) e neste ano completou 10 anos do falecimento do seu pai Almir (12 de abril de 2014). Para que conseguisse chegar bem nas partidas e ajudar o clube, Alan Patrick teve que ser forte e trabalhar bem para contribuir em quadra. Ele revelou que a conquista é para ambos.
“Essa conquista foi especial para mim, é uma medalha, um título que dedico para os meus pais, foi por eles. Na minha primeira conquista em Superliga a minha mãe estava aqui comigo, e nessa ela estava no meu coração. Então dedico a eles, tenho certeza que me mandaram forças durante toda essa temporada”.
O atleta encerra a temporada de forma brilhante e deve chegar a Patos de Minas-MG nos próximos dias, onde curtirá a folga, antes de focar na próxima temporada. Alan Patrick ainda não definiu o time que vai jogar na próxima temporada.