Atleta patense do Vôlei Renata de Campinas comemora o título de vice-campeão da Superliga

A conquista da medalha de prata veio para coroar um ano muito difícil para o clube

No último final de semana, Patos de Minas voltou a ter seu nome no pódio da principal competição nacional de vôlei, a Superliga masculina. O responsável por este feito foi Alan Patrick, o ponta que conquistou a medalha de prata junto com os colegas do clube Vôlei Renata de Campinas-SP.

Alan Patrick, que tem passagens pelo Sesi SP e Corinthians, chegou em Campinas nesta temporada 2023/2024, com o objetivo de ajudar o clube a chegar às finais das principais competições nacionais.

“Nosso processo foi de muito trabalho até o vice-campeonato.  Horácio Dileo sempre pontuou: “o trabalho é inegociável” e foi o lema até este momento da final”, disse o atleta patense.

A conquista da medalha de prata veio para coroar um ano muito difícil para o clube, que se despediu do Campeonato Paulista nas quartas de finais (sendo tricampeões) e uma campanha com altos e baixos na Superliga,  mas que terminou com Vôlei Renata na segunda colocação.

“Foi uma temporada dificílima e isso mostra seu nivelamento nas competições importantes nacionalmente, onde nenhum time conseguiu ganhar mais de um dos 3 mais importantes competições”, disse Alan Patrick. Para ele, a segunda medalha em Superliga mostra que o trabalho está no caminho certo.

“Esse foi meu segundo título na Superliga. É a confirmação de que sonho, conjugado com trabalho duro e dedicação, o resultado acompanha. Estou no caminho certo!”

Esse ciclo (2023/2024) foi ainda mais especial para o atleta patense que teve a perda recente de sua mãe Vilma  (21 de janeiro de 2023) e neste ano completou 10 anos do falecimento do seu pai Almir (12 de abril de 2014). Para que conseguisse chegar bem nas partidas e ajudar o clube, Alan Patrick teve que ser forte e trabalhar bem para contribuir em quadra. Ele revelou que a conquista é para ambos.

“Essa conquista foi especial para mim, é uma medalha, um título que dedico para os meus pais, foi por eles. Na minha primeira conquista em Superliga a minha mãe estava aqui comigo, e nessa ela estava no meu coração. Então dedico a eles, tenho certeza que me mandaram forças durante toda essa temporada”.

O atleta encerra a temporada de forma brilhante e deve chegar a Patos de Minas-MG nos próximos dias, onde curtirá a folga, antes de focar na próxima temporada. Alan Patrick ainda não definiu o time que vai jogar na próxima temporada.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais