Atleta patense de 14 anos conquista medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Natação

O atleta patense já soma mais de 100 medalhas ao longo da carreira.

Patos de Minas é um celeiro de grandes atletas que se destacam em diversas esportes. Um deles é o Cauã Lagares e Queiroz, de 14 anos, que conquistou medalha de ouro nos 200m medley e medalha de bronze nos 200m peito, durante o Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Natação de Verão, disputado na última semana no Rio de Janeiro. O atleta patense já soma mais de 100 medalhas ao longo da carreira.

Segundo Lucas Novaes, técnico do garoto, a competição não foi nada fácil e envolveu atletas e equipes de todos os cantos do país, até de fora. O campeonato foi disputado no Parque Aquático Júlio DeLamare, anexo do Maracanã, do dia 25 a 29 de novembro. Para se classificar para a competição, Cauã se destacou nos índices.

Na terça-feira (25), o garoto conquistou o primeiro lugar na prova 200m medley, que reúne os quatro estilos da natação: borboleta, costas, peito e estilo livre, e avançou para a próxima fase. Na quarta-feira (26), Cauã conquistou a primeira medalha dentro da competição, ao ficar em terceiro lugar nos 200m peito.

O auge do campeonato para Cauã foi no sábado (29), durante a disputa final dos 200m medley. Ele completou a prova em pouco mais de 2 minutos e conquistou o ouro da sua categoria. Na prova 100m peito, Cauã se destacou novamente e ficou em quarto lugar.

De acordo com o técnico, com esses resultados, o garoto se coloca entre os melhores do país. Cauã já é acostumado a conquistar medalhas. O site da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos revelou que ele já soma 104 medalhas, sendo 70 de ouro.

Últimas Notícias

Briga em frente a escola termina com três pessoas detidas por lesão corporal em Patos de Minas

Veja mais

Idoso de 66 anos é indiciado por espionar adolescentes no banheiro por meio de buraco oculto na parede

Veja mais

Mãe é presa em flagrante após criança com autismo ser encontrada sozinha na Orla da Lagoa Grande

Veja mais

Doutor Hely anuncia a destinação de R$ 6 milhões para a Santa Casa de Patos de Minas

Veja mais

Em busca da Elite do Mineiro, novo técnico do Mamoré manda recado para a torcida do Sapão

Veja mais

Célio Humberto é eleito novo presidente da Coopatos; eleição aconteceu hoje

Veja mais