Ativista promove Encontro Regional pela Igualdade Racial em Patos de Minas; saiba como participar

O evento é gratuito e contará com rodas de conversas, debates e café da manhã.


Nesta sexta-feira (21) e sábado (22), será realizado o Encontro Regional pela Igualdade Racial, em Patos de Minas. O evento é promovido pelo Coletivo MADA (Movimento de Acolhimento a Diversidade e Ancestralidade). O evento é gratuito e contará com rodas de conversas, debates e café da manhã.

Segundo Élida Abreu, ativista e presidente do Coletivo MADA, diversos temas serão debatidos durante o evento, como igualdade racial na cultura, educação e diversos outros meios da sociedade. Além disso, haverá uma oficina voltada especialmente para as mulheres negras. A organização preparou café da manhã, além de um espaço voltado para as crianças.

A ativista ressaltou que o encontro é aberto para todos os públicos, independente de raças e etnias. Élida afirmou que a luta contra o racismo é um papel de todos. Ela destacou que todo mundo tem lugar de fala sobre esse assunto, de pontos de vista diferentes. De acordo com Élida, muitos casos de racismo acontecem diariamente em Patos de Minas e que isso não pode ser normalizado.

São mais de 80 inscrições confirmadas, para o evento, com pessoas de oito municípios da região, segundo Élida. As inscrições podem ser realizadas por meio do link disponibilizado no perfil @coletivomada, no Instagram.

Últimas Notícias

Incêndio mobiliza Bombeiros e moradora tem que ser socorrida por inalar fumaça

Veja mais

Homem furta TV do próprio irmão para comprar drogas e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Bandido tenta aplicar golpe do falso advogado, é descoberto e ironiza: “manda vir aqui em Bangu 2”

Veja mais

Sindicato Rural anuncia volta do Festival Patos e Viola; prêmios somam R$20mil

Veja mais

Mulher denuncia colega de trabalho por importunação; passou a mão em minhas nádegas

Veja mais

Detenta de 29 anos é encontrada morta em cela do Presídio de Presidente Olegário

Veja mais