Atividade econômica avançou 0,4% em fevereiro

Na comparação com o mesmo mês de 2023, a alta é de 2,59%

O Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br) aumentou 0,4% de janeiro para fevereiro, informou o Banco Central nesta quarta-feira (17). O indicador é considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB, a soma dos bens e serviços produzidos no país).

Tendo como recorte o trimestre encerrado em fevereiro deste ano, o resultado é também de alta de 1,23%. A comparação é dessazonalizada, que desconsidera diferenças de feriados e de oscilações da atividade econômica, típicas de determinadas épocas do ano.

Se comparada a fevereiro de 2023, a variação observada resultou em uma alta de 2,59%. E nos 12 meses acumulados de março de 2023 a fevereiro de 2024, a alta está em 2,34%.

A comparação observada entre os trimestres encerrados em fevereiro de 2024 e fevereiro de 2023 tem como resultado um crescimento de 2,35%.

Últimas Notícias

Escola Municipal Abdias Caldeira Brant é totalmente reformada e entregue à comunidade de Alagoas

Veja mais

Jovem tenta apaziguar confusão, é agredida com capacetada e sofre grande corte na cabeça, em Patos de Minas

Veja mais

Padrasto é preso por importunação sexual após tentar dançar forró com a enteada menor de idade na Fenapraça

Veja mais

Jovem é preso com crack, cocaína, maconha e centenas de comprimidos de ecstasy em Patos de Minas

Veja mais

Na boca da multidão: Gino e Geno cantam o sucesso "Bebo pa carai"; veja ao vivo

Veja mais

Prefeito Falcão canta "Vestido de seda" com Gino e Geno na Fenapraça; veja ao vivo

Veja mais