Atiradores invadem casa no Alto da Colina e abrem fogo deixando quatro feridos
Marido e mulher foram atingidos, além de um amigo da família que estava na casa.
A ação de atiradores na tarde deste domingo (14) levou pânico para uma família no bairro Alto da Colina. Dois homens armados invadiram a casa na rua dos Pinheiros e efetuaram vários disparos. Marido e mulher foram atingidos, além de um amigo da família que estava na casa e de uma criancinha de apenas um ano e quatro meses.
Testemunhas informaram que os atiradores chegaram a pé. Eles passaram pelas pessoas que estavam sentadas no portão e foram direto para o interior da casa. Lá eles descarregaram suas armas. Milton César Alves Abadia, segundo testemunhas, foi atingido na perna e na barriga. A companheira dele, Ivanilde Ramos Ribeiro, de 31 anos, levou um tiro na perna.
Diego Júnior Borges, de 17 anos, e que também estava na casa, foi atingido com um tiro na perna. Uma criança de apenas um ano e quatro meses também foi alvo da fúria dos atiradores. Mikael Henrique, que é neto de Ivanilde e Milton, levou um tiro no dedo e também teve ferimentos no abdômen.
O bebê foi socorrido por terceiros. As outras três vítimas receberam os primeiros atendimentos de equipes do SAMU e foram encaminhadas para o Hospital Regional. A Polícia Militar foi acionada e iniciou os rastreamentos para tentar identificar e prender os dois homens que invadiram a casa e cometeram o crime.
Um revólver calibre 38 foi encontrado nas imediações. A arma estava com três munições deflagradas e algumas picotadas. Peritos da Polícia Civil também estiveram no local. Marcas de bala ficaram no portão do lado de fora e no interior da residência. A sala da casa na rua dos Pinheiros ficou marcada pela violência. O piso estava coberto de sangue.
A dona Tereza Ramos Ribeiro estava na casa e conseguiu correr para os fundos quando os atiradores chegaram. Ela estava traumatizada com a violência. Os familiares das vítimas e os vizinhos também clamavam por Justiça. Informações de testemunhas são de que as pessoas que cometerem o crime são apenas garotos.
Autor: Maurício Rocha