Atirador que abriu fogo contra carro e moto é indiciado por 5 tentativas de homicídio
Outros dois inquéritos que apuravam homicídios tentados na cidade também foram concluídos.
A Polícia Civil indiciou, nesta segunda-feira (26), um homem de 27 anos que abriu fogo contra um carro, que era ocupado por quatro pessoas, e contra um motociclista, na avenida Deputado Binga, bairro Nossa Senhora de Fátima, em Patos de Minas. Ele terá que responder por cinco tentativas de homicídio. Outros dois inquéritos que apuravam homicídios tentados na cidade também foram concluídos.
Os disparos aconteceram na noite do dia 09 de janeiro deste ano. Segundo a Polícia Civil, o investigado efetuou disparos contra um carro que era ocupado por quatro pessoas, sendo três adolescentes e um adulto, e, sem seguida, contra um motociclista. Um adolescente foi atingido e precisou ser encaminhado para o Hospital Regional Antônio Dias.
De acordo com a polícia, as investigações apontaram que nenhuma das vítimas possuía vínculo com o investigado, que acreditava, equivocadamente, que tinha rivalidade com elas.
O homem foi indiciado cinco vezes por tentativa de homicídio qualificado.
Conclusão de outros inquéritos
Um outro inquérito apurava uma tentativa de homicídio registrada em 26 de dezembro de 2025, em Patos de Minas. Segundo a Polícia Civil, um homem, de 27 anos, atacou outro, de 26, com golpes de facão devido a ciúmes da ex-namorada.
A vítima conseguiu fugir e foi socorrida, sobrevivendo após cirurgia. O investigado foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e por recurso que dificultou a defesa da vítima.
Um terceiro inquérito apurava uma tentativa de homicídio ocorrido em 11 de janeiro, no bairro Coração Eucarístico, em Patos de Minas. De acordo com a Polícia Civil, a vítima de 26 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo e sobreviveu. O investigado, de 25 anos foi identificado após diligências no local e troca de informações com a Polícia Militar.
A motivação seria de que o suspeito acreditava que a vítima havia cometido um furto recentemente. O homem foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado.