Atirador abre fogo e mata jovem no segundo homicídio do dia em Patos de Minas

O atirador abriu fogo contra a vítima e ele acabou morrendo no Hospital Regional.

A vítima foi socorrida por uma viatura da Polícia Militar, mas não resistiu e faleceu ao dar entrada no Regional.

Patos de Minas pode ter registrado neste sábado (22) o dia mais violento do ano de 2018. O segundo homicídio aconteceu nesta tarde no Bairro Jardim Esperança. O atirador abriu fogo contra a vítima e ele acabou morrendo no Hospital Regional. Testemunhas relataram ter ouvido cerca de 12 disparos. A Polícia Militar apreendeu o adolescente autor dos disparos.

O crime aconteceu por volta das 17h00 na Rua Canjeranas. Alisson Antônio da Silva, 26 anos, estava na porta de casa quando o garoto de 17 anos passou de bicicleta pelo local e disparou diversas vezes. O jovem chegou a ser socorrido com vida pelo primo em uma viatura da PM até o Hospital Regional, mas não teve o que ser feito. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Alisson havia deixado o Presídio Sebastião Satiro nessa quarta-feira (19). Ele deixou um filho de 6 anos. E a apreensão do autor foi quase na mesma hora . O GEPMOR da Polícia Militar fazia patrulhamento pelo local e escutou os disparos. Os militares foram de imediato até a rua e apreenderam o menor de 17 anos tentando fugir de bicicleta.

De acordo com os policiais, o garoto confessou o crime. Ele disse que mais cedo havia trombado de bicicleta na vítima e acabou sendo agredido no rosto com dois tapas. Vendo que Alisson era maior do que ele, o garoto foi em casa e voltou até o local armado. O adolescente chegou a ser questionado por Alisson: “O que você está fazendo aqui? Está querendo apanhar de novo?”, disse.

Ao ouvir os questionamentos, o garoto sacou de uma pistola 765 e abriu fogo contra a vítima que morreu com pelo menos 8 perfurações no corpo. O adolescente  seria o autor de outros homicídios na cidade. Ao ser questionado quantas pessoas havia tirado a vida, ele respondeu: “Eles falam que é três, mas não foi eu não”. A pistola foi apreendida pelos policiais.

A Polícia Militar está à procura de outro envolvido no crime. Wallysson Santos Jesus, conhecido como “Dodô”, seria o proprietário da arma e a teria emprestado para o menor. Os policiais chegaram a vê-lo correndo para o meio do mato. As buscas continuam. Walisson também já possui passagem por homicídio.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais