Atenção! A vacinação de crianças e adolescentes é obrigatória? Por Brian Epstein Campos

Veja!


O direito à saúde da criança e do adolescente é protegido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente -ECA, o qual determina a obrigatoriedade da vacinação quando recomendada pelas autoridades sanitárias.

A recusa dos pais de vacinar seus filhos será considerada negligência parental, podendo ser autuados por infração administrativa e terão de pagar multa que varia entre três e vinte salários mínimos, isto porque, há preponderância do melhor interesse da criança sobre a autonomia de vontade dos responsáveis pelo menor" Atenção. A vacinação de crianças e adolescentes é obrigatória?

O direito à saúde da criança e do adolescente é protegido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, o qual determina a obrigatoriedade da vacinação quando é recomendada pelas autoridades sanitárias.

Salvo nos casos em houver demonstração de que determinada vacina não é recomendada, a recusa dos pais em vacinar seus filhos é considerada negligência parental, podendo configurar infração administrativa. Nesse caso, os responsáveis podem ser autuados e obrigados a pagar multa que varia entre três e vinte salários mínimos, isto porque o melhor interesse da criança prevalece sobre a autonomia de vontade dos responsáveis pelo mesmo.

Últimas Notícias

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais