Atenção! A vacinação de crianças e adolescentes é obrigatória? Por Brian Epstein Campos

Veja!


O direito à saúde da criança e do adolescente é protegido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente -ECA, o qual determina a obrigatoriedade da vacinação quando recomendada pelas autoridades sanitárias.

A recusa dos pais de vacinar seus filhos será considerada negligência parental, podendo ser autuados por infração administrativa e terão de pagar multa que varia entre três e vinte salários mínimos, isto porque, há preponderância do melhor interesse da criança sobre a autonomia de vontade dos responsáveis pelo menor" Atenção. A vacinação de crianças e adolescentes é obrigatória?

O direito à saúde da criança e do adolescente é protegido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, o qual determina a obrigatoriedade da vacinação quando é recomendada pelas autoridades sanitárias.

Salvo nos casos em houver demonstração de que determinada vacina não é recomendada, a recusa dos pais em vacinar seus filhos é considerada negligência parental, podendo configurar infração administrativa. Nesse caso, os responsáveis podem ser autuados e obrigados a pagar multa que varia entre três e vinte salários mínimos, isto porque o melhor interesse da criança prevalece sobre a autonomia de vontade dos responsáveis pelo mesmo.

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais