Atenção! A vacinação de crianças e adolescentes é obrigatória? Por Brian Epstein Campos

Veja!


O direito à saúde da criança e do adolescente é protegido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente -ECA, o qual determina a obrigatoriedade da vacinação quando recomendada pelas autoridades sanitárias.

A recusa dos pais de vacinar seus filhos será considerada negligência parental, podendo ser autuados por infração administrativa e terão de pagar multa que varia entre três e vinte salários mínimos, isto porque, há preponderância do melhor interesse da criança sobre a autonomia de vontade dos responsáveis pelo menor" Atenção. A vacinação de crianças e adolescentes é obrigatória?

O direito à saúde da criança e do adolescente é protegido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, o qual determina a obrigatoriedade da vacinação quando é recomendada pelas autoridades sanitárias.

Salvo nos casos em houver demonstração de que determinada vacina não é recomendada, a recusa dos pais em vacinar seus filhos é considerada negligência parental, podendo configurar infração administrativa. Nesse caso, os responsáveis podem ser autuados e obrigados a pagar multa que varia entre três e vinte salários mínimos, isto porque o melhor interesse da criança prevalece sobre a autonomia de vontade dos responsáveis pelo mesmo.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais