Ataque a tiros deixa adolescente de 15 anos ferido na cabeça no Bairro Jardim Esperança
Felizmente, os exames constataram que a lesão foi superficial
Um adolescente de 15 anos precisou ser socorrido na madrugada deste sábado (31) após ser atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça. O crime ocorreu na interseção da Rua Eucaliptos com a Avenida Quaresmeiras, no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava sentada na esquina acompanhada de outros três adolescentes, com idades entre 13 e 16 anos, quando dois homens em uma motocicleta escura (possivelmente uma Honda CG 160) se aproximaram. Os suspeitos, que usavam blusas do tipo "bobojaco" e capacetes fechados, chegaram a passar pelo grupo em baixa velocidade antes de retornarem para efetuar o ataque.
O passageiro da moto, descrito como um homem moreno de aproximadamente 1,80m e com uma tatuagem na mão, desembarcou e disparou cerca de cinco vezes. O jovem de 15 anos tentou correr, mas foi atingido de raspão na região do crânio.
Após os disparos, a vítima e os amigos correram em direção à casa de uma tia no Bairro Alto da Colina para pedir ajuda. Uma unidade do SAMU foi acionada e encaminhou o adolescente ao Hospital Regional. Felizmente, os exames constataram que a lesão foi superficial, sem fraturas ou sangramento interno.
Em relato à Polícia Militar, a vítima sugeriu que pode ter sido confundida. Ele afirmou ser amigo de um jovem de 23 anos, que este sim possui desavenças com indivíduos do Bairro Jardim Esperança e que estava no local momentos antes do crime.
A Polícia Militar realizou rastreamentos e já possui nomes de possíveis suspeitos do crime. O caso foi encaminhado para investigação da Polícia Civil.