Atacadista anuncia instalação de unidade em Patos de Minas para atender a região

A empresa deverá gerar em torno de 400 empregos.

Uma empresa Atacadista com sete lojas no estado anunciou a instalação de uma filial em Patos de Minas. A novidade foi apresentada esta semana pelo secretário municipal de desenvolvimento, Lizando de Queiroz Bicalho. A empresa deverá gerar em torno de 400 empregos diretos e indiretos para atender a região.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a empresa atacadista iniciará a construção de suas instalações nas próximas semanas. A obra será erguida em um terreno de 12 mil metros quadrados que existe na avenida Fátima Porto, onde no passado funcionava um curtume.  A área será toda ocupada pela loja e por um amplo estacionamento.

A empresa atacadista está presente nas cidades de Juiz de Fora, Contagem, Divinópolis, Governador Valadares, Sete Lagoas e Uberaba. Estão em construção, as lojas de Pouso Alegre, Betim e Uberlândia. A intenção é chegar às cidades polo do Estado. A unidade de Patos de Minas vai atender 70 municípios da região.

A empresa atua em um segmento voltado para os pequenos e médios varejistas. O tráfego médio de clientes gira em torno de 50 mil por mês. Entre alimentos perecíveis e não perecíveis, materiais de higiene, limpeza, bazar, bomboniére e bebidas, as lojas  do atacadista possuem um mix de 10 mil itens.

A expectativa é de que a empresa comece a funcionar em Patos de Minas no primeiro semestre do ano que vem.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais