Associação Vem-ser realiza encontro sobre Educação Sistêmica com centenas de professores

Cerca de 300 professores participaram da reunião que aconteceu no salão da DB na Avenida JK.

O evento contou com a participação de cerca de 300 profissionais.

A Associação Vem-Ser, em parceria com empresários e com o Ministério Público, realizou nesta terça-feira (17), o terceiro encontro entre professores do ensino básico e médio a respeito da Educação Sistêmica. O evento contou com a participação de cerca de 300 profissionais.

O módulo 3 do evento será em dois dias, hoje de 08h00 às 19h00 e amanhã de 08h00 às 18h00. De acordo com a Gerente administrativa da Vem-Ser, Tânia Barbosa, o evento está sendo almejado pelos professores há muito tempo e em 2012 foi feita a primeira edição.

Cerca de 300 professores participaram da reunião que aconteceu no salão da DB na avenida JK. O promotor da Infância e Juventude de Patos de Minas, Doutor Paulo Henrique Delicole, também participou do encontro. Ele disse que é importante que as crianças e os adolescentes tenham amor em casa. “Tudo que acontece na casa do jovem, ele transparece para fora, ou seja, se em casa o ambiente é conflituoso ele levara isso para a escola”.

Tânia Barbosa reforçou que o papel do professor é ensinar. “Se todo mundo já levasse o filho educado para a escola, o professor não teria tanto trabalho. Infelizmente, o professor não é pai e nem mãe, ele está ali pra fazer o seu papel que é ensinar e acolher”.

O evento contou também com as palestras de Rosely Evangelista Ferreira e Fabiano Samy. A Associação Vem-Ser de Proteção e Assistência à Criança e ao Adolescente de Patos de Minas é uma associação de caráter assistencial, educacional, cultural e sem fins lucrativos que presta contribuições à comunidade e que há 10 anos presta o serviço de prevenção ao uso de drogas nas escolas de Patos de Minas, através do Projeto Cruzada Antidrogas.

O 4° módulo do evento de Educação Sistêmica acontecerá em novembro.

Últimas Notícias

No Dia da Luta Antimanicomial, Prefeitura de Patos de Minas destaca avanços na saúde mental

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas anuncia novo procurador-geral que assume cargo nesta semana

Veja mais

Quem não conseguiu pagar o IPVA 2026 poderá parcelar o valor do imposto em até 12 vezes

Veja mais

Homem fica ferido após cair na Cachoeira da Taboca e mobiliza socorro em local de difícil acesso

Veja mais

Furto de celular agora pode render até 10 anos de prisão; veja as principais mudanças na lei

Veja mais

Adolescente de apenas 17 anos é flagrado com grande quantidade de drogas e anotações de tráfico

Veja mais