Associação se destaca na fabricação e doação de fraldas geriátricas e busca por voluntários em Patos de Minas

A associação busca por voluntários que queiram ajudar na fabricação das fraldas.

Existe um ditado popular que diz “Fazer o bem, sem olhar a quem”, ajudar o próximo sempre foi o propósito da Associação dos Moradores dos bairros Guanabara e Copacabana. Vários voluntários se uniram e decidiram realizar a confecção de fraldas geriátricas e doar para as pessoas que precisam. Até então, já foram mais de 5 mil fraldas fabricadas e dezenas de famílias beneficiadas. A associação busca por voluntários que queiram ajudar na fabricação das fraldas.

De acordo com o presidente da associação, Ederson Mota, desde 2015, ano em que a associação foi fundada, eles sempre vêm fazendo esses trabalhos voluntários. Embora a produção das fraldas tenha começado em pouco tempo, muitas famílias já foram atendidas. Ederson explica que ano passado foram fabricadas mais de 2 mil fraldas e só no primeiro semestre deste ano foram quase 3 mil, ou seja, mais de 5 mil fraldas fabricadas.


Ele disse ainda que o pagamento por todo o trabalho é a gratidão das pessoas e ver que não precisa de muito para fazer a diferença na vida de alguém. Além disso, a Associação de Moradores do Bairro Guanabara e Copacabana também ganhou o reforço do vereador Ezequiel Macedo. O parlamentar destinou R$10 mil de subvenção para que os voluntários continuem produzindo e doando as fraldas em 2022. Neste ano, a verba destinada foi de R$20 mil. Toda a verba é destinada para compra de materiais para a produção das fraldas.

Os voluntários explicam ainda que falta bastante mão de obra voluntária e pedem para que as pessoas, que tiverem interesse em ajudar, os procure para fazer parte da equipe de voluntários. A fabricação das fraldas acontece todas às quartas-feiras na Rua Saul Valadares, 85, bairro Copacabana. Quem quiser ajudar em forma de doação, pode encaminhar qualquer valor para o pix da associação: CNPJ 24.483.202/0001-08 ou apabgc24@gmail.com. Para mais informações as pessoas podem ligar no 34 99137-7670 e falar com o Ederson.

Últimas Notícias

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais