Associação dos Corredores de Rua de Patos de Minas será reativada

Uma reunião na tarde dessa quarta-feira deu o pontapé inicial para a reativação da Associação dos Corredores de Rua.

Uma reunião na tarde dessa quarta-feira (20) na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer deu o pontapé inicial para a reativação da Associação dos Corredores de Rua de Patos de Minas. O encontro teve a participação de atletas, antigos membros da associação e de representantes da Prefeitura.

A Associação dos Corredores de Rua foi criada em 2007, mas realizou apenas uma corrida e interrompeu as atividades por falta de apoio. De acordo com o diretor da divisão de esportes, Deley Rezende, reativar esta entidade é uma forma de incentivar o esporte no município.

Além da reestruturação da ACORPAM, o encontro discutiu também a realização da 1ª Corrida do Milho, a ser realizada em maio, durante as comemorações do aniversário da cidade. A Prova foi criada por lei municipal, em 2006, para incentivar e promover o esporte, mas ainda não saiu do papel.

A intenção dos organizadores é realizar uma prova de alto nível, com a distribuição de grandes prêmios em dinheiro, para atrair os atletas de elite que treinam no Brasil, inclusive os Kenianos que tem dominado as provas de atletismo no país. Também serão criadas categorias para incentivar, inclusive as crianças.

O secretário Márcio Maciel prometeu dar o apoio necessário para reativar a Associação e para a realização da 1ª Corrida do Milho.

Últimas Notícias

Vereador Cabo Batista preside a primeira chapa inscrita para concorrer à mesa diretora da Câmara

Veja mais

Acusado de matar a mulher a facadas em Patos de Minas é preso em Lagoa Formosa

Veja mais

Homem volta a agredir a ex-mulher logo após deixar a delegacia em Patos de Minas

Veja mais

Moradores de Serra Grande e Cabeceira do Areado sofrem com falta de energia, desde o início da semana

Veja mais

Filha é presa por ameaçar e xingar a própria mãe em Patos de Minas

Veja mais

Homem usa saco de lixo na cabeça antes de cometer furto, mas acaba reconhecido e preso

Veja mais