Assassinos de técnico em enfermagem são localizados pela polícia e confessam o crime
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
A ação rápida e conjunta das polícias Militar e Civil possibilitou a localização e prisão de dois envolvidos no brutal assassinato do técnico em enfermagem Kenedy Rodrigues Campos, de 26 anos. Um jovem de 19 anos e um adolescente de 17 anos confessaram o crime.
Kenedy foi morto com um golpe de faca no pescoço. Ele foi encontrado já sem vida dentro do quarto do apartamento onde morava, na rua São Geraldo, no bairro Sorriso. Uma vizinha relatou ter ouvido uma confusão durante a madrugada e, ao perceber manchas de sangue na manhã seguinte, acionou a Polícia Militar.
Após constatar o óbito, os policiais iniciaram diligências e apuraram que a vítima havia convidado os dois rapazes para fazer uso de bebidas alcoólicas e drogas em sua residência. Os suspeitos foram localizados na casa do adolescente, na região do bairro Jardim Panorâmico. O jovem de 19 anos foi encontrado escondido debaixo da cama.
Inicialmente, os dois negaram envolvimento no crime, mas acabaram confessando. Segundo a polícia, o adolescente deixou para trás uma bermuda no apartamento da vítima, o que ajudou a ligar os suspeitos ao local do homicídio.
Em depoimento, os dois afirmaram que foram convidados por Kenedy para consumir bebidas alcoólicas e drogas. Durante a noite, o técnico em enfermagem teria tentado manter relações sexuais com os rapazes. O adolescente não teria concordado e desferiu um golpe de faca no pescoço da vítima, que começou a gritar. Nesse momento, o jovem de 19 anos teria segurado Kenedy e tapado sua boca para impedir os pedidos de socorro.
Após o crime, os dois fugiram do local e se esconderam na casa do adolescente, onde foram encontrados e detidos. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil que não descarta a possibilidade de o motivo estar relacionado com homofobia.