Assaltantes são cercados pela polícia na Vila Rosa e mantém reféns, mas decidem se entregar
A arma usada por eles foi apreendida. Os três homens são suspeitos de outros roubos.
Três criminosos foram flagrados pela Polícia Militar no exato momento em que cometiam um assalto em um mercado na avenida Arlindo Porto, no bairro Vila Rosa. Cercados, eles fizeram clientes e funcionários reféns, mas depois de alguns minutos decidiram se entregar. A arma usada por eles foi apreendida. Os três homens são suspeitos de outros roubos.
Eles chegaram com os rostos cobertos por capacetes e com a arma em punho renderam as pessoas que estavam no local, inclusive uma criança. Os bandidos queriam o dinheiro. Mas desta vez, eles não deram sorte. Uma viatura da Polícia Militar fazia patrulhamento pelo local e percebeu a ação dos criminosos.
Posicionados, os policiais impediram a ação dos bandidos que decidiram manter clientes e funcionários como reféns. Os militares acionaram reforço e o local foi todo cercado. De acordo com o tenente Duarte, não demorou muito e os criminosos, percebendo que não teriam chances de fugir, decidiram se entregar.
A ação da Polícia Militar chamou a atenção da vizinhança. Clientes que estavam no mercado relataram os momentos de pânico vividos nas mãos dos criminosos. Os três autores foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil. A arma e os três capacetes que eles usavam também foram apreendidos.
A Polícia Militar desconfia que os três homens são os mesmos que cometeram um série de assaltos nas últimas horas em Patos de Minas. Existe a suspeita ainda que os criminosos tiveram a ajuda de outras pessoas. Rastreamentos continuam sendo feitos.
Autor: Maurício Rocha