Assaltantes deixam casal de idosos amarrados em fazenda após roubarem armas, dinheiro e joias
Armados com revólveres, os criminosos roubaram três armas de fogo, dinheiro, joias e até bebidas, cigarros e comidas.
A Polícia Militar está à procura de um bando que levou pânico a um casal de idosos no final da tarde dessa quarta-feira (29) na zona rural de Patos de Minas. Armados com revólveres, os criminosos roubaram três armas de fogo, dinheiro, joias e até bebidas, cigarros e comidas. As vítimas de 87 anos e 74 anos foram deixadas amarradas e amordaçadas.
O crime aconteceu por volta das 17h30 na Fazenda Bebedouro. O idoso relatou para os policiais que dois indivíduos armados o renderam quando estava em casa e o mandaram para o quarto da residência. Com ameaças de morte, eles exigiam dinheiro à vítima. Momentos depois, a esposa dele de 74 anos chegou ao local e também foi rendida.
Os dois foram mantidos sob ameaças no quarto. “Eles chegaram a furar um travesseiro com uma faca para nos intimidar”, disse a senhora. Os bandidos acabaram roubando R$2 mil em dinheiro, joias, um revólver calibre .32, um revólver calibre .38 e uma espingarda calibre 28, juntamente com suas munições.
Os criminosos ainda foram em um comércio do casal em anexo à casa e roubaram cigarros, comida e bebidas. Segundo as vítimas, a dupla fugiu em um Ford/Escort de cor azul onde já estava outros dois comparsas que ficaram do lado de fora. Um vizinho chegou a anotar a placa do veículo, mas nada foi identificado. As vítimas foram deixadas amarradas e amordaçadas. Eles apresentavam hematomas nos braços.
A senhora relatou que um deles era de estatura mediana, cor branca, olhos puxados e aparentava ter 20 anos de idade. A Polícia Militar segue os rastreamentos no sentido de identificar e prender os criminosos. A preocupação é ainda maior porque agora eles estão mais armados e podem praticar outros delitos na região.
Autor: Farley Rocha