Assaltantes armados rendem e amordaçam vigilante de empresa e roubam três toneladas de cobre

Os três homens usavam roupas escuras, botinas marrom e dois estavam com os rostos cobertos por capuzes pretos e o terceiro com uma máscara preta.

A Polícia está à procura dos assaltantes que invadiram uma empresa localizada no bairro Planalto, em Patos de Minas, na madrugada deste sábado (10), renderam e amordaçaram o vigilante e usaram um caminhão para furtar barras de cobre.  Cerca de 3 toneladas do produto foram levadas pelos criminosos, que fugiram em direção à BR 365.

Em conversa com os policiais, o vigilante da empresa de segurança disse que tinha acabado de fazer uma ronda e que, ao chegar no posto de observação, foi abordado por três indivíduos, dois deles armados, um com um revólver cromado e outro com um revólver preto. Os três homens usavam roupas escuras, botinas marrom e dois estavam com os rostos cobertos por capuzes pretos e o terceiro com uma máscara preta.

Ao perceber que seria abordado, o vigilante conseguiu jogar o telefone da empresa para debaixo de um móvel.  Em seguida, ele foi amarrado, amordaçado e levado para um cômodo da empresa, onde ficou sendo vigiado por um dos criminosos.

Do local onde estava, o vigilante percebeu que havia mais um assaltante no local, totalizando quatro. Eles abriram o portão lateral da empresa para a entrada de um caminhão Mercedes de cor vermelha e passaram cerca de 30 minutos carregando as barras de cobre.

O vigilante disse que assim que eles foram embora, conseguiu se livrar das amarras e voltou ao local onde tinha escondido o telefone da empresa e ligou para a Polícia.  O telefone pessoal do vigilante havia sido roubado pelos criminosos.

Ao verificar as câmeras de segurança, os policiais constataram que os bandidos passaram 31 minutos dentro da empresa e que fugiram pela avenida Maria Clara da Fonseca em direção à BR 365. Há câmeras de segurança em várias empresas localizadas na via, que podem ter capturado a placa do caminhão, mas devido ao horário, elas não puderam ser analisadas.

A Polícia Militar segue fazendo rastreamentos na tentativa de identificar e prender os criminosos.

Últimas Notícias

"Saudade da minha terra" e "60 dias apaixonado" empolgaram o público da Fenapraça; veja ao vivo

Veja mais

Mayck e Lyan interpretam “Tocando em frente” e embalam domingo na Fenapraça; veja ao vivo

Veja mais

Mayck e Lyan abrem show com pout-pourri de Tião Carreiro; veja ao vivo

Veja mais

Samba do Mercado atrai um grande público para a Praça do Coreto; veja ao vivo

Veja mais

Mayck e Lyan falam sobre a 1ª apresentação em Patos de Minas; veja ao vivo

Veja mais

Patos Hoje entrevista Nathália Porto, Candidata a Rainha Nacional do Milho 2024

Veja mais