Assaltantes amarram deficiente, roubam caminhonete e deixam um rastro de medo na zona rural

Quem souber de alguma informação deve acionar a Polícia Militar no 190 ou no 181.

Uma família viveu momentos de terror nessa terça-feira (03) em uma propriedade rural na região dos Moreiras, em Patos de Minas. Um senhor de 66 anos que é deficiente intelectual foi deixado amarrado na propriedade. Uma mulher e criança foram encontrados no meio do mato. Os bandidos fugiram passando pela comunidade do Leal em um carro e na caminhonete da família. Eles roubaram R$1900,00 em dinheiro também. Quem souber de alguma informação deve acionar a Polícia Militar no 190 ou no 181.

De acordo com informações da ocorrência policial, a mulher de 56 anos relatou que estava em casa com a criança de 6 anos e o senhor de 66 anos, quando por volta das 13h, um GM/Astra de cor prata, parou na porta da fazenda e o condutor chamou os moradores, alegando estar perdido. Antes de responder, a mulher pegou o telefone e ligou para um vizinho da fazenda, quando foi surpreendida por um bandido encapuzado. Com arma em punho, ele tomou o telefone e mandou a vítima se deitar no chão da varanda.

Os criminosos pediram que as vítimas entregassem o dinheiro e uma arma. Eles chegaram a agredir o idoso que estava agitado. Por várias vezes, os bandidos ameaçaram as vítimas de morte. A mulher implorou para serem deixados e pediu que eles não agredissem o idoso. Após a violência, os criminosos fugiram levando dinheiro e uma caminhonete GM/S10 branca, placa OQF-5075. Imagens mostram os bandidos passando pela comunidade do Leal. A vítima relatou que eram 3 indivíduos.

Unidades do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas e encontraram o idoso amarrado no quarto da casa. Após algum tempo de busca, inclusive havendo a suspeita de que a mulher e a criança haviam sido sequestradas pelos bandidos, elas foram localizadas escondidas em meio à vegetação. Todos receberam os primeiros atendimentos e foram levados para a Santa Casa de Misericórdia, em Patos de Minas.

De posse das informações, 2 guarnições policiais de Presidente Olegário foram imediatamente empenhadas nas diligências, as quais deslocaram em sentido à região de Andrequicé e Galena, bem como o trajeto de Santiago de Minas até BR 365, ambas com intuito de localizar o veículo roubado. Houve ainda, o apoio de equipes da cidade de Varjão de Minas, São Gonçalo do Abaeté, patrulha rural de Patos de Minas, 1 viatura da 156°cia e duas equipes da 230°cia de recobrimento tático móvel.

Ainda foram realizados rastreamentos na zona rural, região dos Moreiras, bem como deslocamento até o Distrito de Major Porto, onde foram realizadas diligências no intuito de localizar os bandidos, porém até o momento sem êxito, seguem os rastreamentos.

Quem da região tiver alguma informação sobre o caso pode acionar o 190 ou o 181. A suspeita é de que eles tenham seguido para localidades da região.

Últimas Notícias

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais

Mata do Cachorro pega fogo pelo terceiro dia seguido e altura das chamas assusta motoristas

Veja mais